terça-feira, 21 de setembro de 2010

PRECONCEITO....UM CONCEITO ABSURDO QUE NÃO DEVERIA EXISTIR MAIS!





INFELIZMENTE AINDA SOMOS TESTEMUNHAS DE PRECONCEITOS ABSURDOS...
E AINDA PERGUNTAM PORQUE O MUNDO ESTÁ COMO ESTÁ...GUERRAS, CONFLITOS, BRIGAS, ÓDIO, IRMÃOS SE MASSACRANDO, FAMÍLIAS DIVIDIDAS, PESSOAS QUE ARRASTAM NA LAMA DO PRECONCEITO O AMOR QUE DEVERIAM TER A TODO O PROXIMO.
SIM, JESUS JÁ TINHA DITO, EM SEU PRINCIPAL MANDAMENTO, E, CERTAMENTE, O MAIS DIFÍCIL DE SER CUMPRIDO. "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo" ENFIM DEUS EU AMO SEMPRE MAS AMAR AO PROXIMO! NOSSA COMO TEMOS DIFICULDADE PARA CONSEGUIR REALIZAR ISTO....VAMOS FALAR A VERDADE.
AÍ ESTÁ O VERDADEIRO SENTIDO DO AMOR DE JESUS, O VERDADEIRO DESAFIO QUE ELE NOS APRESENTA, ELE QUE VEIO E AMOU AO SEU PROXIMO, SACRIFICANDO SUA VIDA, PELA NOSSA...

COMETEMOS ERROS, CAMINHAMOS EM CAMINHOS OPOSTOS, FALAMOS LINGUAS DIFERENTES, CAMINHAMOS E VEMOS O MUNDO DE MANEIRAS DIFERENTES, VIVEMOS EM CULTURAS INÚMERAS, NOSSAS PELES SÃO COLORIDAS E TEMOS CRENÇAS RELIGIOSAS DIFERENTES TAMBÉM, MANIFESTAMOS O AMOR DAS MAIS DIVERSAR FORMAS...TANTA COISA NÉ?
E AÍ VAMOS CRIANDO OS "PRE-CONCEITOS", CONTRA TUDO AQUILO QUE DESCONHEÇEMOS, CONTRA TUDO AQUILO QUE NOS "AMEAÇA", APEGADOS AO PASSADO, ACREDITANDO QUE TUDO É IMUTÁVEL, VAMOS NOS TROMBANDO POR AÍ, REMOENDO O ÓDIO DE SÉCULOS DE IGNORÂNCIA.
PRA QUE?
PRA NADA.
CLARO, MUITOS CONFUNDEM PRECONCEITO COM NÃO APROVAR DETERMINADAS ATITUDES ANTISOCIAIS E VIOLENTAS. ISSO É DIFERENTE.
EU TAMBEM SOU CONTRA NAZISTAS, RACISTAS, TENHO UM "PRECONCEITO" CADA VEZ MAIOR ÀS DROGAS E BEBIDAS ALCOÓLICAS, E SEM DÚVIDA NENHUMA, DESAPROVO QUALQUER TIPO DE VIOLÊNCIA. ISSO NÃO É PRECONCEITO.
ENTÃO NÃO VAMOS CONFUNDIR, PRECONCEITO É RUIM, MUITO RUIM, OK?
VAMOS VER O QUE ACHEI POR AÍ NA NET...
"De modo geral, o ponto de partida do preconceito é uma generalização superficial, chamada "estereótipo""...."Observa-se então que, pela superficialidade ou pela estereotipia, o preconceito é um erro. Entretanto, trata-se de um erro que faz parte do domínio da crença, não do conhecimento, ou seja ele tem uma base irracional e por isso escapa a qualquer questionamento fundamentado num argumento ou raciocínio."
OU SEJA O PRECONCEITO É BURRO! ALGO EXTREMAMENTE ESTÚPIDO GERADO, NOVAMENTE O AFIRMO, PELA NOSSA IGNORÂNCIA E PORQUE NÃO DIZER, MEDO.
TEMO PELO MUNDO QUE ESTAMOS CONSTRUINDO PARA NOSSOS FILHOS, UM MUNDO APARENTEMENTE LIVRE DO PRECONCEITO MAS QUE CARREGA EM SUAS ENTRANHAS ESTE MAL, ESTE CÂNCER, CORROENDO NOSSAS FORÇAS E NOSSO FUTURO....
"Com que direito exigiríamos dos nossos semelhantes melhor proceder, mais indulgência, mais benevolência e devotamento para conosco, do que os temos para com eles?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBSERVE QUE NÃO SERÁ ADMITIDO EM HIPÓTESE ALGUMA COMENTÁRIOS AGRESSIVOS. EM NENHUM GRAU DE AGRESSÃO. E ISSO É SUBJETIVO POR ISSO EU POSSO ACHAR UMA COISA QUE VOCE NÃO ACHA RUIM, MUITO AGRESSIVA E PORTANTO NÃO POSTAR. TAMBÉM NÃO PODE ANUNCIAR NEM VENDER NEM FAZER PROPAGANDA DE NADA. OBRIGADA!