terça-feira, 7 de dezembro de 2010

RESOLVI FALAR DE HARAJUKU! O ESTILO JAPONES DE TER MIL ESTILOS!



SEMPRE ACHEI UMA GRACINHA ESSE ESTILO! E SINCERAMENTE, OS JAPONESES SEMPRE ME SURPREENDEM PORQUE, MESMO COM SUAS TRADIÇÕES, CONSEGUEM INVENTAR MIL MODAS! UM MUST!

ESSAS AÍ ESTÃO MAIS "NORMAIS" PROS NOSSOS PADRÕES RSSS

"Harajuku é um bairro da cidade de Tóquio que se tornou famoso nos anos 90 devido à grande afluência de jovens e adolescentes que se reuniam neste local exibindo roupas extravagantes. Estes jovens começaram a incluir no seu tradicional vestuário ocidental peças de roupa tipicamente japonesas, como quimonos e sandálias geta – as tradicionais sandálias japonesas.

O estilo Harajuku encoraja à combinação de diferentes estilos e cores que não combinam. A regra de ouro é: “veste-te da maneira que te apetecer, cria o teu próprio estilo”. É também encorajada a utilização dos mais diversos acessórios, desde cintos e brincos a malas, fitas e ganchos. Quanto mais berrantes e coloridos forem, melhor. E não precisam necessariamente de combinar com a roupa que estás a usar. Este estilo já chamou à atenção de celebridades como Gwen Stefani.

O estilo Harajuku tem muitos sub-estilos, que se foram desenvolvendo com o passar do tempo. A saber:

- Lolita: dividido em dois sub-estilos:

- Gothic Lolita: caracterizado pelo uso de roupa gótica, feminina e elegante.

- Sweet Lolita: é um estilo mais “doce”, que aposta nas cores pastel, mas sempre dentro do modelo “boneca de porcelana vitoriana”.

- Punk Japonês: estilo inspirado no movimento punk, caracterizado pelo uso de roupas e acessórios rebeldes, incluindo piercings, e uma maquilhagem ousada e agressiva.

- Cosplay: estilo onde as pessoas se vestem como personagens de anime (desenhos animados produzidos no Japão) ou de jogos de computador.

- Decora: caracterizado pelo exagerado uso de acessórios dos pés à cabeça. São bem-vindos os acessórios de plástico e peluches. As cores berrantes também são uma característica deste estilo.

- Kawaii: significa “fofo”, se traduzido literalmente do japonês. É um estilo que apresenta a infantilidade levada ao extremo (retratando personagens de anime, usando brinquedos, etc)."

DE QUEBRA, OLHEM ESSE AQUI TAMBEM, QUE NÃO TEM NADA COM HARAJUKO MAS É MUITO FOFO! http://toomuchtooyoungblog.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBSERVE QUE NÃO SERÁ ADMITIDO EM HIPÓTESE ALGUMA COMENTÁRIOS AGRESSIVOS. EM NENHUM GRAU DE AGRESSÃO. E ISSO É SUBJETIVO POR ISSO EU POSSO ACHAR UMA COISA QUE VOCE NÃO ACHA RUIM, MUITO AGRESSIVA E PORTANTO NÃO POSTAR. TAMBÉM NÃO PODE ANUNCIAR NEM VENDER NEM FAZER PROPAGANDA DE NADA. OBRIGADA!