segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Poesia....de Madame Agnes...para vocês.. essa é uma poesia de inspiração japonesa, como podem ver...rs


POTE DE ARROZ
(autora: Madame Agnes)

POTE DE ARROZ
ME SACIA A FOME
TRANSFORMA TUA BRANCURA
EM CARNE VIVA E CRUA

POTE DE ARROZ
NAS NOITES DE INVERNO
FRIAS
AQUEÇE MINHAS MÃOS
NUAS

POTE DE ARROZ
TORNA EM SORRISOS
O DESEJO QUE ME
CONSUMIA

POTE DE ARROZ
TOCO COM MEUS LÁBIOS
SORVENDO SEUS SIMPLES
PRAZERES ALCANÇANDO
O PROFUNDO DE MINHA EXISTÊNCIA

NA LAMA
ESCURA
NASCE...
O ARROZ ....DO MEU POTE DE ARROZ
NA LAMA
ESCURA
CRESCE
O ARROZ.... DO MEU POTE DE ARROZ
NA LAMA
ESCURA
SE PERFUMA
O ARROZ .....DO MEU POTE DE ARROZ...

E ASSIM, COMO A FLOR DE LÓTUS,
VEM À LUZ
O ARROZ ...DO MEU POTE DE ARROZ....

Gohan é o que há de mais essencial na culinária japonesa. Base da alimentação diária do país, os japoneses costumam dizer que "sem arroz não dá para viver". Chamado de nihon mai, o arroz japonês é de uma variedade asiática que precisa ser plantada em charcos, com muita água. O nihon mai é também um alimento de importante significado na cultura nipônica. Durante séculos o arroz foi usado como moeda no país. Os salários dos samurais eram pagos com arroz e senhores feudais tinham sua riqueza calculada por seus estoques de arroz. Até hoje lutadores de sumô são simbolicamente premiados com arroz. Mesmo a palha do arroz é considerada sagrada. No xintoísmo, religião nativa do Japão e base do folclore do país, cordas feitas de palha de arroz são usadas para demarcar locais, árvores e pedras onde acredita-se que haja uma divindade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBSERVE QUE NÃO SERÁ ADMITIDO EM HIPÓTESE ALGUMA COMENTÁRIOS AGRESSIVOS. EM NENHUM GRAU DE AGRESSÃO. E ISSO É SUBJETIVO POR ISSO EU POSSO ACHAR UMA COISA QUE VOCE NÃO ACHA RUIM, MUITO AGRESSIVA E PORTANTO NÃO POSTAR. TAMBÉM NÃO PODE ANUNCIAR NEM VENDER NEM FAZER PROPAGANDA DE NADA. OBRIGADA!