segunda-feira, 28 de março de 2011

Mi amor es como un río caudaloso - Gioconda Belli

Mi amor es como un río caudaloso Chorreándose en el cuerpo de mi hombre, mi amor toca tambor y flauta en las montañas de mi tierra, dispara con ametralladora su descarga de besos. Es un amor de guerra con «adiós» y «nos vemos» un amor con señales de humo -a lo lejos- un amor para llevarse en mochilas para andar clandestino por ciudades y valles. Es un amor para cantar victoria, para llorar heridos y aprender de derrotas. Mi amor es bien contento aunque -a veces- me haga brotar el llanto es grande como la esperanza y el valor de mi pueblo; tiene olores de finca huele a tierra mojada y campo. Mi amor es fiero, ardiente como la libertad, no conoce de tiempo, anda dentro de mí desbocado y rebelde. Me ha llenado de luz y lo llevo cargado como un fusil al hombro lloro y río por él por este amor hermoso, claro, como tus ojos. http://amediavoz.com/belli.htm

Como Gata boca arriba - Gioconda Belli


Como gata boca arriba

Te quiero como gata boca arriba,
panza arriba te quiero,
maullando a través de tu mirada,
de este amor-jaula
violento,
lleno de zarpazos
como una noche de luna
y dos gatos enamorados
discutiendo su amor en los tejados,
amándose a gritos y llantos,
a maldiciones, lagrimas y sonrisas
(de esas que hacen temblar el cuerpo de alegría)

Te quiero como gata panza arriba
y me defiendo de huir,
de dejar esta pelea
de callejones y noches sin hablarnos,
este amor que me marea,
que me llena de polen,
de fertilidad
y me anda en el día por la espalda
haciéndome cosquillas.

No me voy, no quiero irme, dejarte,
te busco agazapada
ronroneando,
te busco saliendo detrás del sofá,
brincando sobre tu cama,
pasándote la cola por los ojos,
te busco desperezándome en la alfombra,
poniéndome los anteojos para leer
libros de educación del hogar
y no andar chiflada y saber manejar la casa,
poner la comida,
asear los cuartos,
amarte sin polvo y sin desorden,
amarte organizadamente,
poniéndole orden a este alboroto
de revolución y trabajo y amor
a tiempo y destiempo,
de noche, de madrugada,
en el baño,
riéndonos como gatos mansos,
lamiéndonos la cara como gatos viejos y cansados
a los pies del sofá de leer el periódico.

Te quiero como gata agradecida,
gorda de estar mimada,
te quiero como gata flaca
perseguida y llorona,
te quiero como gata, mi amor,
como gata, Gioconda,
como mujer,
te quiero.

http://amediavoz.com/belli.htm

domingo, 27 de março de 2011

TO COM MEDO...\\\\a pedidos de uma amiga...


TO COM MEDO
MEDO DO QUE VOU SENTIR
MEDO DO QUE QUERO SENTIR
MEDO DE DEPOIS QUE SENTIR
TER QUE PARAR DE SENTIR...

TO COM MEDO
DE VIVER TUDO EM SEGREDO
E CALAR, CHEIA DESSE MEDO
COM TANTO TANTO TANTO MEDO ...
VOU VIVER TUDO EM SEGREDO.

TO COM RAIVA
DE QUERER SENTIR ISSO
DE ESTAR SENTINDO ISSO
SEM SABER O QUANTO POSSO
DISSO SENTIR

NÃO QUERO MAIS SOFRER
QUERO VIVER ISSO
EM CADA VÃO MOMENTO
QUERO SENTIR A TODO MINUTO
QUERO PODER TOCAR E VER
MEU
MEU MEU MEU
QUERO TANTO ESSE SENTIMENTO
QUERO TANTO QUE É UM TORMENTO
PENSER QUE NÃO VAIS QUERER TAMBÉM ...
QUEIRA QUEIRA TANTO QUANTO QUERO
QUEIRA QUEIRA TANTO E NÃO FIQUE TÃO SÉRIO
QUEIRA E PARE COMIGO BEM NA BEIRA
DESSE PRECIPÍCIO
VAMOS OLHAR JUNTOS
SEM MEDO, JOGAR FORA TODO SEGREDO
VIVER
SEM
MEDO

sexta-feira, 25 de março de 2011

Estou viva...e logo com novidades...gripe, tsunami....e meu astral agora que tá mió

Queridas amigas, muito tempo sem eu pintar aqui né? Mas jamé de la vie (françês de primeira rs) que vou largar meu Bloguinho querido!

e para comemorar meu retorno um vídeo lindo...



La Oreja de Van Gogh - Rosas por LOVG-Fan

domingo, 13 de março de 2011

terça-feira, 1 de março de 2011

RECEITA DE HOJE: ARROZ, FEIJÃO FRADINHO, COUVE COM CARNE SECA E BATATA COZIDA, LIGUIÇA ASSADA HUMMM

A CARNE SECAAAAAAAAAA!
HOJE FIZ. UM ARROZ, FEIJÃO FRADINHO ( FICOU BÃOOOOOOOOOOOO) , E BATATA COZIDA COM COUVE E CARNE SECA.

VOU SÓ PASSAR UMAS DICAS RS
PRIMEIRA DICA, NUNCA FIZ CARNE SECA PORTANTO FICOU SALGADISSIMA RS AINDA BEMQUE NÃO TINHA POSTO SAL NA COUVE NEM NA BATATA ! UFAAAAAAAAAAAAAA
MAS CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE TEM QUE POR DE MOLHO DE UM DIA PRO OUTRO, SEM DÓ NEM PIEDADE, PRA TIRAR O EXCESSO DO SAL ! URGH! RS

A BATATA (OUTRA DICA) VOCE COZINHA NA PANELA DE PRESSÃO SUPPPPPPPPPPPPPER RÁPIDO! PÕE NA PANELA QUANDO COMEÇAR A FAZER BARULHO DE PRESSÃO (SABE AQUELE TSHI TSHI,) VOCE JÁ DDESLIGA, JA´ COZINHOU E PERIGA ESTAR ATÉ MOLE DEMAIS RS

É ISSO...TO COM PREGUIÇA DE ESCREVER MAIS

TRIVIAL MINHAS CARAAAAAAAAAAAAS!

TODA A MUHER....


TODA A MULHER TINHA QUE TER O DIREITO DE SER AMADA
SER BEIJADA
COM TANTO AMOR QUE SEM RESPIRAR, POR UM MINUTO,
FICASSE PARADA,
PARADINHA MESMO...
COM A SENSAÇÃO DE QUE O AMOR É ALGO DOCE QUE DERRETE
POR SUA BOCA E ENTRA EM SUAS VEIAS...
O AMOR É ALGODÃO DOCE...ISSO...

TODA MULHER TINHA QUE TER O DIREITO DE SER MÃE
DE SENTIR O CHEIRINHO BOM DE SEU BEBÊ
DE VER ELE CRESCER E TER O CORAÇÃO APERTADINHO
AO VER SEU MENININHO
VIRAR UM HOMEM, BEM MAIS ALTO QUE VOCÊ..

TODA MULHER TINHA QUE TER O DIREITO DE FAZER UM BOLO
FRITAR BATATAS FRITAS
FAZER UM PAVÊ BEM GOSTOSO
E POR A MESA PRA UM CARA BACANA A QUEM CHAMARIA DE:
MEU ESPOSO

TODA MULHER TINHA QUE TER O DIREITO DE SE SENTIR BONITA
BONITA POR DENTRO E POR FORA
CABELOS LINDOS, UNHAS FEITAS
FORMADA EM BOA UNIVERSIDADE,
PÓS GRADUADA, MESTRA, DESENVOLVER TODO SEU POTENCIAL
PARA SE OLHAR NO ESPELHO
E VER QUE SE TORNOU ALGUEM BEM MAIS QUE ESPECIAL...

TODA MULHER TINHA QUE TER DIREITO A TER SAÚDE
IR A UM BOM MÉDICO
EVITAR O CANCER
CUIDAR DOS DENTES...
SORRIR ...

TODA MULHER TINHA QUE TER UMA CANÇÃO BONITA NO PEITO ...
PORQUE , A VIDA, VAI TIRANDO DA GENTE
A ILUSÃO DA FELICIDADE
O MUNDO , CHEIO DE MALDADE,
E TEM OS TROPEÇOS QUE A GENTE DÁ...
VÃO TIRANDO SONHOS DE PRINCESA,
SONHOS DE DOUTORA,
SONHOS DE ASTRONAUTA...
E A MULHER VAI MINGUANDO...
...EU NÃO QUERO MINGUAR...
QUERO VIVER , ATÉ CONQUISTAR
TODO O UNIVERSO DE COISAS QUE SONHEI PRA MIM ...

Quero Dizer A Que Vim



Quero Dizer A Que Vim
Marina Lima

Não quero só ficar bem na foto
Quero dizer á que vim
Mesmo que isso me custe
Revelar coisas que não gosto
Em mim.

Nem sempre gosto dessa cara de alegre,
Quando sei que tenho tanta dor por trás

Eu não acredito em mais nada a 8 á 80.
Você sabe, eu aprendi demais