quarta-feira, 15 de junho de 2011

I DID IT MYSELF ! EUUUUUUUUUUU QUE FIZ ! OU MONTEI! DÁ NO MESMO!

AMEIIIIIIIIIIII!

COLAR EM DETALHE...


OS DOIS!

GENTEMMMMMMM eu que montei! uiaaaaaaaaa! Show, né?

Percebi um movimento no sentido dos camafeus e resolvi montar colar de camafeu para minzinha! Amei o resultado,fora que saiu uma bagatela, aqui em Brasília tudo é careeeeéerrimo, então tudo desta peça (colar) saiu por 7 reais. Muito barato, numa loja eu pagaria uma faixa de 25 reais no mínimo. O anel então saiu por 5 reais! numa lojinha das baratinhas sairia facil por 20. Então amigas, mãos a obra! rssss


AHhhh aproveitem e vão nesse bloguinho dar uma olhada! Ensina e dá dicas de como fazer bijus! Shooooooow de bola! Aprovadíssimo! http://www.comocriarbijuterias.com.br/


PARTE CULTURAAAAAAAAAAALLL

"Um camafeu (do francês antigo, camaheu) é uma pedra fina cinzelada de modo a formar uma figura em relevo (em oposição a entalhe) e que comporta ou não camadas superpostas de cores diferentes.

História

O camafeu surgiu por volta do ano 300 a.C., em Alexandria, sendo utilizado em jóias e adornos para roupas. Os camafeus, produzidos a partir da ágata, do ônix, da sardônica, etc, continham imagens de deuses, deusas, cenas mitólogicas e figuras femininas. As jovens mulheres do período Helenístico usavam camafeus com a figura do deus Eros como um convite sedutor ao amor.

O Papa Paulo II era um ávido colecionador de camafeus, e sua morte teria ocorrido por causa do número excessivo de jóias em camafeus que portava nos dedos, que lhe teriam causado uma pneumonia devido à sua temperatura fria.

Até o século XIX, os camafeus eram também utilizados por homens, elmo]]s, capacetes, peitorais de armaduras e punhos de espada, bem como broches e anéis.

Napoleão Bonaparte foi outra figura histórica apaixonada pelos camafeus, tendo fundado em Paris uma escola para ensinar a arte da produção de camafeus a jovens aprendizes.

Ao longo dos tempos, camafeus decoravam não somente jóias, como também vasos, baixelas, taças e copos. Eram bastante apreciados por nobres e pessoas ricas, entre os séculos XV e XIX. A Rainha Vitória, tendo mostrado predileção pelos camafeus, ditou moda entre as mulheres da época, que começaram a usá-los nas blusas, nos vestidos ou numa fita em volta do pescoço." http://pt.wikipedia.org/wiki/Camafeu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBSERVE QUE NÃO SERÁ ADMITIDO EM HIPÓTESE ALGUMA COMENTÁRIOS AGRESSIVOS. EM NENHUM GRAU DE AGRESSÃO. E ISSO É SUBJETIVO POR ISSO EU POSSO ACHAR UMA COISA QUE VOCE NÃO ACHA RUIM, MUITO AGRESSIVA E PORTANTO NÃO POSTAR. TAMBÉM NÃO PODE ANUNCIAR NEM VENDER NEM FAZER PROPAGANDA DE NADA. OBRIGADA!