quarta-feira, 24 de agosto de 2011

A ESTRANHA MANIA DE SERMOS "BONZINHOS"....

Andei matutando muito de ontem pra hoje...sobre essa estranha mania que ta rolando por aí: a de sermos "bonzinhos" uns com os outros...e como, na verdade, a grande maioria das pessoas não consegue, no fundo, ser "boazinha" com ninguem ....
Ser "bonzinho" é foda!
Olha, recentemente tive uma experiência que me aborreceu, em seguida outra e ontem outra...bom, eu acho que, agosto, sem dúvida é o mês mas desgostoso desse ano rs pelo menos para mim até o momento, e também, as pessoas estão se dando liberdades ,se enervando muito facilmente e achando que tem o direito de me calar com suas observações babacas de vida e seu medo de encarar um bom debate, sem frescuras.
Portanto... EU DETESTO SER "BOAZINHA", ESTOU CANSADA DESSE CIRCO, HOJE EM DIA, CADA VEZ MAIS, EU PREFIRO SER UMA PESSOA BOA! (no fim do texto me explico melhor)
Cada dia que passa, tenho a certeza, absoluta, da hipocrisia em que vivemos, pois num momento jogamos uma moeda pra alguem ou damos um sorriso amarelinho e tudo parece ficar lindo..mas não é bem assim!
Não posso medir em escalas humanas o quanto é difícil para o homen (ou mulher) conviver, pacificamente, com outros homens (ou mulheres). Isso é evidente, basta ligar a TV!
Será da natureza humana ser assim "belicoso" ,"briguento"? Será o homem um ser tão egoista e, realmente, lobo do próprio homem?
"Será só imaginação? Será que nada vai acontecer? Será que é tudo isso em vão? Será que vamos conseguir vencer?...."* pois amigas e amigos, nós nos perdemos "entre monstros da nossa própria criação"!!!!*
Sobrou a dúvida se ,mesmo no meio das tempestades de babaquices em que nos metemos, deva existir ainda alguma réstia de sinceridade por aí.
Uma franqueza que faria tão bem ao nosso espírito se pudessemos nos expressar sem medo de sermos considerados os bandidos da história...de podermos, enfim, com carinho e afeto, mandar alguem à merda quando isso for realmente inadiável! Ou de nos vestirmos de maneira vulgar, gastarmos uma graninha com objetos não ortodoxos numa sexshop maneira, para ficarmos atraentes num momento particularmente expandido de uma relação, sem sermos considerados doentes mentais...ou de comermos sem dó, nem piedade, doces e porcarias numa tarde chata em particular...ou de gastarmos uma nota numa orgia consumista e solitária num Shoping por pura dor de cotovelo...De querer saber quando poderemos ser pais e mães, sem o julgamento dos outros ou de uma religião, mas por amor e por decisão nossa, livre .
Ah! Dá licença...ser bonzinho tem hora que é um sacooooooo! E é muita falsidade junta né?
O julgamento da sociedade (sempre nos querendo "bonzinhos"), vai matando a gente por dentro, deixando a gente mole, sem atitude! Pessoas boazinhas demais acabam por se tornar capachos para serem pisadas, ou manipuladas como marionetes...pessoas boazinhas costumam achar que tudo é vontade de Deus, e deixam sua vida ao sabor de um vento sem pegar o leme do barco.
Falta-lhes a convicção de ser quem são, sem medo, de terem idéias próprias. Percebam....gente boazinha demais, geralmente é meio mole...parece maria mole...nada contra, ser bonzinho, é legal de ser por opção, e não que a gente se sinta obrigada a ser "bonzinho"...infelizmente,ao conviver nesse mundo, hipocrita e cheio de misérias mal maquiadas, ser uma pessoa dita "boazinha" serve para relaxarmos em nossas zonas de conforto sem nos preocuparmos em debater algo, em reclamar, em ter o direito de não sermos "bonzinhos" toda hora, de sermos BONS de verdade, conscientemente e em mais oportunidades....
Portanto, e eu quero que fique bem claro, não digo que ser BOM seja ruim, pois existe uma diferença grande em ser BOM e ser "bonzinho".
O cara BOM (ou que tenta ser BOM mesmo) não vive um conflito, está convicto de suas atitudes, é franco com seus desejos respeitando os outros, aceita o sofrimento alheio sem julgar, não agride o mundo com sua falsidade, e, quando ajuda, ajuda pra valer, quando pensa, pensa e fala sem medo, não é uma agressão não ser "bonzinho", entendem a diferença? Ser BOM é maravilhoso, é libertador, é ser completo...bem diferente de ser uma pessoa meramente "boazinha" que sai no mundo cantando loas ao amor mas somente da boca pra fora...

"Ficaremos acordados
Imaginando alguma solução.
Prá que esse nosso egoísmo,
Não destrua nosso coração."*

* trechos da música Será - Legião Urbana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBSERVE QUE NÃO SERÁ ADMITIDO EM HIPÓTESE ALGUMA COMENTÁRIOS AGRESSIVOS. EM NENHUM GRAU DE AGRESSÃO. E ISSO É SUBJETIVO POR ISSO EU POSSO ACHAR UMA COISA QUE VOCE NÃO ACHA RUIM, MUITO AGRESSIVA E PORTANTO NÃO POSTAR. TAMBÉM NÃO PODE ANUNCIAR NEM VENDER NEM FAZER PROPAGANDA DE NADA. OBRIGADA!