terça-feira, 30 de agosto de 2011

PENSAMENTO DO DIA....COM SUA SANTIDADE, O DALAI LAMA.

"QUANTO MAIS HONESTOS, MAIS FRANCOS NÓS FORMOS, MENOS MEDO VAMOS TER, PORQUE NÃO HAVERÁ NENHUMA ANSIEDADE QUANTO À POSSIBILIDADE DE SERMOS DESMASCARADOS OU EXPOSTOS AOS OUTROS. POR ISSO, CREIO QUE , QUANTO MAIS HONESTOS NÓS FORMOS, MAIS AUTOCONFIANÇA TEREMOS....
....SER HONESTO CONSIGO MESMO E COM OS OUTROS A RESPEITO DO QUE SE É OU DO QUE NÃO SE É CAPAZ DE FAZER PODE NEUTRALIZAR ESSA SENSAÇÃO DE FALTA DE AUTO-CONFIANÇA." Sua Santidade, o Dalai Lama

PORTANTO AMORES, QUANTO MAIS HONESTAS FORMOS, MAIS HONESTAS COM NOSSAS DORES, COM NOSSAS ALEGRIAS, NÃO PERMITINDO QUE TAPEMOS O SOL COM A PENEIRA, NÃO ACEITANDO SERMOS MAL TRATADAS, MAIS SEREMOS FELIZES COM NÓS MESMAS,  MAIS NOS AMAREMOS. POIS A AUTO-CONFIANÇA ESTÁ INTIMAMENTE LIGADA AO AMOR QUE SENTIMOS POR NOSSO EU, DO QUERER NOSSO PRÓPRIO BEM, PROCURANDO A VERDADE, PROCURANDO FORTALECER OS POTENCIAIS POSITIVOS DE NOSSAS EXISTÊNCIAS.
MINHA MÃE, QUANDO EU ERA CRIANÇA E FICAVA DOENTE, COSTUMAVA ME RECOMENDAR QUE TOMASSE UM BOM BANHO, ME PENTEASSE BEM, COLOCASSE UMA ROUPA BONITA, PERFUME. PORQUE AMIGAS, QUANDO ESTAMOS NA PIOR, DEVEMOS NOS COLOCAR NUMA EMISSÃO DE BONS ASTRAIS E NÃO O CONTRÁRIO. DEVEMOS PROCURAR ALGO QUE NOS ELEVE! ESTAR DEPRIMIDO, SEM AMOR PRÓPRIO, SEM ACREDITAR EM SI MESMO, É UMA DOENÇA! POR ISSO DEVEMOS PROCURAR NOS AMAR, NOS ENFEITAR DE VIRTUDES BOAS PARA CONSEGUIRMOS SAIR DESSE ESTADO DOENTIO E SUPERAR AS NOSSAS LIMITAÇÕES COM ATITUDES POSITIVAS E AUTO-DETERMINADAS DE AMPLIAR NOSSAS BOAS QUALIDADES COMO PESSOAS, CUIDAR DE NOSSA MENTE, CORPOS E ESPÍRITO COM AMOR.

"DESDE QUE TENHAMOS CONHEÇIMENTO E NOS MATENHAMOS CONSCIENTES DO FATO DE QUE DISPOMOS DESSE DOM MARAVILHOSO QUE É A INTELIGÊNCIA HUMANA BEM COMO A CAPACIDADE DE DESENVOLVER DETERMINAÇÃO PARA USÁ-LA EM TERMOS POSITIVOS, EM CERTO SENTIDO DSPOMOS DESSA SAÚDE MENTAL BÁSICA. UMA FORÇA LATENTE, QUE DERIVA DE NOSSA PERCEPÇÃO DESSE IMENSO POTENCIAL HUMANO." Sua Santidade, o Dalai Lama

ESSE POTENCIAL QUE ELE DESTACA, SEM DÚVIDA, É DE FAZER BOM USO DE NOSSA MENTE DE UMA MANEIRA POSITIVA!!!!!!AMEI ....

OBS.
Em 2004 eu vivia em El Salvador, na América Central, e foi um ano de muito sofrimento, luta e dificuldades para mim. Jamais me senti tão despida de qualquer coisa nessa terra quanto naquele ano. Longe da família, sem trabalho fixo, longe de meu país, eu me sentia, mesmo com bons amigos e amando a terra salvadoreña numa espécie de divisor de águas da minha vida. Foi sem dúvida um momento de grande desprendimento para mim... e o início de uma consciencia maior , que claro, não cheguei nem perto de alcançar ainda rs...mas bem, naquele ano, em final de setembro, exatamente alguns dias antes de voltar ao Brasil, fui a uma apresentação do Dalai Lama no Hotel Radisson em San Salvador, capital de El Salvador. Sem dúvida eu nao teria grana para pagar por aquilo, como diria, eu "entrei de gaiata no navio" e que navio maravilhoso...foi uma experiencia linda, onde tive a oportunidade de comprimentar a ele, o Dalai Lama, com carinho e sorrisos, e essa pessoa, numa simplicidade incrível me proporcionou algum ensinamento naquele dia...infelizmente, durante uma vida, às vezes temos dificuldade de nos desprender dos seres a nossa volta, das coisas ruins, das pessoas erradas, das atitudes erradas, ou como diz meu ex mestre de Tai Chi e amigo, Dada, de " praticar o desapego"...cada dia penso mais nisso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBSERVE QUE NÃO SERÁ ADMITIDO EM HIPÓTESE ALGUMA COMENTÁRIOS AGRESSIVOS. EM NENHUM GRAU DE AGRESSÃO. E ISSO É SUBJETIVO POR ISSO EU POSSO ACHAR UMA COISA QUE VOCE NÃO ACHA RUIM, MUITO AGRESSIVA E PORTANTO NÃO POSTAR. TAMBÉM NÃO PODE ANUNCIAR NEM VENDER NEM FAZER PROPAGANDA DE NADA. OBRIGADA!