quinta-feira, 8 de setembro de 2011

ABRAM O OLHO A TAL NOZ DA INDIA, USADA PARA PERDER PESO, PODE ATÉ MATAR!

05/09/2010
Alerta sobre o consumo de Noz da Índia

Atualmente, em nosso país se está comercializando esta semente, principalmente, por lugares em Internet, aludindo a suas propriedades como inhibidor do apetite e redutor da gordura corporal. No entanto, por trás disto se esconde um grande perigo para a saúde, segundo detalha José Manuel Delgado, químico farmaceútico e docente da Universidade Andrés Bello.

No último tempo se pôs à luz pública a venda da Noz da Índia, sementes da planta Aleurites molucana. “Em Chile, estas sementes se estão comercializando de forma ilegal, principalmente através de Internet. Existem vários lugares web onde se publicam os supostos efeitos benéficos que conseguiríamos com o emprego da mesma, fazendo alusão principalmente a suas propriedades como inhibidor do apetite e redutor da gordura corporal, o que se traduziria numa rápida perda de importância”, explica José Manuel Delgado, docente da Escola de Química e Farmácia da Universidade Andrés Bello.

“Em nossa população existe uma tendência a associar os produtos naturais com a inocuidade, o que representa um perigoso erro dado o fato de que os compostos ativos presentes nestes produtos podem apresentar interações, efeitos tóxicos e contraindicaciones que devem considerar-se para sua correta utilização”, agrega.

Efeitos

Quem recorrem a este produto o fazem pensando em conseguir baixar de peso rapidamente. Com respeito a isto, o químico farmacêutico é categórico: “Se demonstrou que o resultado sobre o peso corporal relacionado com o consumo da Noz da Índia se deve principalmente ao marcado efeito laxante desta, pelo que não se recomenda sua utilização para estes fins”, diz.

“A utilização de purgantes de forma inadequada pode implicar ao estado de desidratação e perda excessiva de electrolitos (minerais), situação que representa um importante risco para a saúde. O desequilíbrio eletrolítico repercute sobre importantes processos fisiológicos como a regulação dos volumes em fluidos corporais, a manutenção do equilíbrio ácido-base e a regulação da pressão arterial, entre outros”, explica o docente da UNAB.

“Uma das complicações mais graves poderia apresentar-se devido as variações nos níveis de potássio, dado a importância deste elemento no correto funcionamento cardíaco”, sublinha.

Finalmente, o químico farmacêutico sustenta que “os efeitos benéficos desta denominada ‘semente milagrosa’, tentam-se explicar a partir de sua composição química.

Conquanto se demonstrou que contém uma alta percentagem de ácidos gordurosos essenciais, não se realizaram estudos sobre os possíveis efeitos tóxicos que poderia causar produto de outros elementos presentes em sua composição”, conclui o profissional.

Edição: Universia / RR

Fonte: Universidade Andrés Bello

ESSA FONTE É PORTUGUESA, COMO DÁ PRA PERCEBER RS (ORA POIS!)

ENTRETANTO EU JÁ SOUBE DE EFEITOS COLATERAIS VARIADOS DESSA TAL NOZ, PENSEI ATÉ EM TOMAR MAS DESISTI, TENHO MUITO TEMOR DESSAS DIETAS MEIO DOIDAS, QUE PINTAM DO NADA.

OS EFEITOS SÃO DOS PIORES AO NENHUM, GENTE QUE TEM DIARRÉIAS, VOMITOS,  DORES DE ESTÔMAGO HORRÍVEIS OU ATÉ PIOR OU SEJA VOCÊ SECA PORQUE DERRETE POR DENTRO!!

MELHOR ENTÃO TOMAR LOGO UM LAXANTE... MAS ISSO TAMBÉM NÃO AJUDA A PERDER PESO, SOMENTE LIQUIDOS E SAIS MINERAIS!

PORTANTO, SE QUEREMOS EMAGRECER, UM CHÁ VERDE AJUDA, CENTELHA ASIÁTICA AJUDA, FECHAR A BOCA PARA PORCARIAS E EXAGEROS AJUDA E FAZER EXERCÍCIO IDEM!

INTERESSANTE OBSERVAR A DIFERENÇA ENTRE CASTANHA DA INDIA E NOZ DA INDIA! SÃO DIFERENTES!

A CASTANHA DA INDIA JÁ É USADA A MUITO MAIS TEMPO E TEM COMPROVADA EFICÁCIA PARA MELHORIA DE CIRCULAÇÃO JÁ A TAL NOZ DA ÍNDIA É NOVIDADE E NÃO SE SABE REALMENTE OS EFEITOS QUE CAUSA E SUA EFICÁCIA.

PORTANTO CUIDADO! NÃO TOME MEDICAMENTE SEM CONSULTAR MÉDICOS DE BOA REPUTAÇÃO! NÃO TOME FITOTERÁPICOS QUE PROMETEM MILAGRES. QUANDO A ESMOLA É MUITA, DESCONFIE! NÃO CUSTA NADA ALERTAR. MAS COMO DIZIA VOVÓ: CADA CABEÇA TEM SEU GUIA.

http://falandodesaudeebeleza.blogspot.com/2011/06/castanha-da-india-x-nozes-da-india.html

"Castanheiro-da-índia (Aesculus hippocastanum) é uma árvore robusta até 25 metros de altura, com copa enorme e abobadada. O seu fruto designa-se como castanha-da-índia, e é usado pela medicina popular contra problemas de circulação sanguínea." http://pt.wikipedia.org/wiki/Castanheiro-da-%C3%ADndia

Interessante que veio UMA OU DUAS pessoas e disseram que não passaram mal...mas um grande número já passou mal e sente efeitos colaterais preocupantes...
Creio que é sempre bom sermos democráticos mas fica aí o alerta pode ser que UMA OU DUAS pessoas não passem mal mas muitas outras passaram mal, e muito.
Seria bom ter mais depoimentos dizendo que estamos mentindo, ou que nunca passaram mal para podermos então ter um parâmetro do que realmente representa esta sementinha.

Agradeço a TODOS/AS pelas contribuições a favor ou contra (como eu disse, aqui impera a democracia) mas contra os fatos não há argumentos...
ABRAM OS OLHOS! ALERTAS NÃO FALTAM!!!!PROCURE ORIENTAÇÃO MÉDICA. MILAGRES NÃO ACONTECEM!!!!!

MAIS UMA VÍTIMA !!! GENTE...VAMOS PONDERAR ...SE FOR DO BEM, NÃO TEM PORQUE TER MEDO MAS COM TANTA GENTE MORRENDO, PASSANDO MAL E TUDO MAIS FICA DIFÍCIL ACREDITAR QUE SE TRATA DE UM PRODUTO SEGURO. ESPERO QUE AS PESSOAS TOMEM COM CONSCIENCIA DOS RISCOS.
SE A NOZ É FALSA OU É VERDADEIRA COMO A PESSOA VAI SABER?  EXISTE REALMENTE UMA NOZ VERDADEIRA? O QUE A ANVISA TEM A DIZER SOBRE ISSO?  MILHARES DE MULHERES, DESEJOSAS EM PERDER PESO, ESTÃO AGORA PREOCUPADAS COM ESSAS INFORMAÇÕES. SE FOR DO BEM, ÓTIMO, MAS COMO SABER???
QUANTO VALE NOSSA VIDA PARA PERDER UNS KILOS? ...CADA UMA AVALIE O QUE MELHOR LHE PARECE MAS MESMO ASSIM É MUITO PREOCUPANTE. 

170 comentários:

  1. tomei essa sementinha e fiquei toda cheia de tumores nao coseguia abaixar para fechar o ziper da bota pq minha barriga virou uma pedra . Meus seios ficaram tao empedrados que nao conseguia nem tocá los meu corpo inteiro ficou dolorido como se eu tivesse levado uma surra . Minha sote é que o enjoo insuportável fez com que eu vomitasse ,se nao eu nao estaria aqui para contar o acontecido .conheço várias pessoas que estiveram a beira da morte com os mesmos sintomas que eu com essa semente maldita . fica a dica ,cuiddddddddddddddddddaaaaaaaaaaaaaaaaaadddddddddoooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou c estes sintomas. Hj não tomei e não vou tomar mais. Ate minhas bochechas estão duras. Minha pergunta pra VC é ... Quanto tempo essas dores ficaram e seus seios voltaram ao normal em quanto tempo.?

      Excluir
    2. Tem q ver porq talves vc tomou a noz falsa a chamada chapeu de napoleao ao comprar temos que nos notificarmos se e a verdadeira

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. agora voce falou uma coisa interessante..como vai se saber qual a verdadeira? remédios fitoterápicos tem que ter autorização para serem vendidos ou então é um tiro no escuro, Graças a Deus voce está bem mas sua observação é interessante, devemos investigar mais a fundo para saber então o que acontece que tantas tem esses problemas, será a nóz falsa? Será um efeito da nóz verdadeira mesmo?

      Excluir
    5. Eu comprei a verdadeira no site Riqueza Natural é super confiável. Parei de tomar quando começei a tomar a segunda noz 1/4 dela. Fazia o numero 2 somente liquido e todas vez que ingeria alguma coisa era correr pro banheiro desesperadamente. Fora o enjoo . pensei que fosse morrer . uma sensáção horrível, NÂO RECOMENDO! Vou pelo caminho mais arduo e demorado, boa alimentação e exercícios fisicos!!! Bjsss

      Excluir
    6. Fernanda minha bochechas também estão doente.. Eu gostaria de saber quantos dias depois de parar de tomar os sintomas vão embora, pois já parei uns 2 dias e ainda me sinto indisposta para atividades físicas (fiquei 1 semana sem treinar devido a dores e enjoos) Obrigada

      Excluir
    7. Hj faz duas semanas que estava tomamdo...e nao emagreci nada...nao aguento mais fazer o numero dois....a parti de hj nao vou mais tomar....vou pelo camimho mais arduo tambem....depois dessa desisto....cm meu filho fala...nao existe atalho....so perdi tempo no vaso e meu dinheiro
      ...e muito...mas muito papel higiênico. ..kkkk...que nojo....sem contar que esqueci de beber nastamte agua ontem e estou com muita dor no corpo..nao tomem essa semente....seus benefícios nao são verdade...:(

      Excluir
    8. Oii vc melhorou dos sintomas pois tenho uma colega que esta com hematomas mais de ano e não quer sumir

      Excluir
  2. tomei esta semente ,fiquei muito inchada ,toda empedrada,enjoada ,tive aceleraçao cardíaca ,dores abdominais ,dores musculares e por todo o corpo formigamento nos lábios meio dormençia na lingua ,fiquei tensa ,dormia pouco ,enfim ,se nao tivesse vomitado estaria no andar de cima magrinha magrinha ... !cuidado galera essa semente é um veneno perigosíssimo .fica a dica ,se tomar e morrer ,nao foi de inocente .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ionilda vc parou de tomar ? e em quantro tempo vc voltou ao normal

      Excluir
    2. temos uma colega de escritório que está afastada há um mês e parou de tomar, está combatendo uma hepatite gravíssima (passou muito mal e quase morreu) e ainda está com os rins cheios de cistos, o que prejudica a medicação q DEVERIA TOMAR mas não pode dosagens altas (que resolveriam mais rapido) por conta dos órgãos que metabolizam os medicamentos estão entoxicados e comprometidos por causa dessa droga, que é um crime a venda!!!

      Excluir
    3. Rocheli seus rochos sumiram,pois tenho uma amiga que está com o rochos e estão afundando pra dentro da pele devido a nós

      Excluir
  3. tomei esta semente ,fiquei muito inchada ,toda empedrada,enjoada ,tive aceleraçao cardíaca ,dores abdominais ,dores musculares e por todo o corpo formigamento nos lábios meio dormençia na lingua ,fiquei tensa ,dormia pouco ,enfim ,se nao tivesse vomitado estaria no andar de cima magrinha magrinha ... !cuidado galera essa semente é um veneno perigosíssimo .fica a dica ,se tomar e morrer ,nao foi de inocente .

    ResponderExcluir
  4. tomei também fiquei com a boca,os labios formigando os dedos das mãos e dos pés,me senti muito mau,não vomitei mas fiquei de cama uns 4 dias após ter parado de tomar.cuidado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com estes mesmos sintomas.Tomei apenas dois dias e sinto meus lábios e dedos formigando, além de dor de cabeça e vontade de vomitar. Realmente não vale a pena correr risco por causa de uns quilinhos. Minha recomendação é: NÃO TOMAR!

      Excluir
  5. Comecei tomar noz da índia comprei de uma colega de trabalho, quando estava tomando a 7 parte da qual eu havia dividido em oito, comecei a passar mal com vômito e diarréia, no dia seguinte amanheci com os pés e pernas totalmente edemaciados, com o corpo todo cheio de nódulos hiper doloridos principalmente seios, pescoço e região abdominal, é horrível não conseguia nem virar na cama . Já fui ao pronto socorro , fiz vários exames de função renal devido ao edema, não deu nada.O médico me orientou a procurar um cardiologista . Hoje já faz cinco dias e os sintomas ainda não diminuíram, meus pés estão totalmente edemaciados.Meu corpo ainda dói muito. É extremamente horrível, cuidado essa semente é altamente tóxica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm tomei esta porcaria, ja.se faz 2 mês q parei, e ainda tenho nodulos, sabe me dizer se isso demora sair?

      Excluir
    2. Olá tbm estava assim, porem ainda.fiquei.com nódulos, sabe me.dizer.se.demora sair. Por favor

      Excluir
    3. Oiii flavinha seus nódulos sumiram??vc está melhor??

      Excluir
    4. Flavinha. Estou cheia de nódulos nas duas mamas. O q fez pra se livrar deles?

      Excluir
    5. Flavinha, o q fez pra se livrar dos nódulos. Tomei por 10 dias e estou cheia de nódulos.

      Excluir
    6. Irei ao médico esta semana, ainda estou com um , em.um dos.seios,, ja.se faz mais.de 1 ano.que parei de.tomar,.e ainda.tenho sintomas

      Excluir
    7. Irei ao médico esta semana, ainda estou com um , em.um dos.seios,, ja.se faz mais.de 1 ano.que parei de.tomar,.e ainda.tenho sintomas

      Excluir
    8. Esqueci de sitar que minha saúde, nunca mais voltou ao normal, sabe aquela fraqueza no.corpo,.que.dizem ser.normal,.quando.toma a noz, ...pois.é meu corpo vive.com essa fraqueza permanente despois de.eu fazer a.pior escolha pra.perder peso, q ja.fiz na.minha vida.

      Excluir
  6. Oi ionilda mas depois que VC parou de beber essa semente seu corpo voltou ao normal.

    ResponderExcluir
  7. Mentira mentira tomando com consciência nao faz mal algum tem5 meses que estou tomando nao sinto nada meu intestino esta regular e perdi 13 kilos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou tomando a 3 semanas e também não senti nada. Emagreci 3 kilos!!!

      Excluir
    2. bom eu tb tomo a 7 meses so o primeiro dia tive diarreia depois , meu intestino esta normal e ja perdi 7 kilos e varias medidas

      Excluir
    3. Parabéns e Graças a Deus estão bem. São sortudas. A grande maioria passou muito mal. Como disse antes, poucas, pouquíssimas pessoas tiveram resultado positivo. O risco de morrer é grande. Será que vale a pena? A ANVISA devia investigar melhor esse medicamento. Eu nunca pensei que uma postagem tivesse tanto impacto. Já foram mais de 55 mil (MIL) acessos só nessa postagem...acho interessante a gente pensar bem antes de decidir por tomar qualquer medicamento e ser bem orientado.

      Excluir
    4. Fiquei assustada com essas respostas ... nossa ! eu tomo não sinto nada desses sintomas ... nada de dor ... claro um organismo difere muito de outro ... mas teríamos q saber se foi a Noz verdadeira que fez todo esse estrago...

      Excluir
    5. minha irmã quase morreu ... por favor gente não façam uso desta semente , é muito toxica para a maioria da pessoas.

      Excluir
    6. se realmente essa semente é tao perigosa pq ninguem pesquisou a fundo as propriedades dela??? pq continua sendo vendida em sites e ate mesmo mercadoes??? vejo muitos comentarios sobre ela...uns de dar medo pelas reaçoes e outros somente de elogios pelos beneficios alcançados....muito dificil saber se pode ou nao consumi-la....

      Excluir
    7. muito dificil saber se pode ou nao usar essa semente, pois ate agora so vemos comentarios de pessoas que usaram....p umas fez muito mal e p outras super bem....daí me pergunto...pq ninguem se interessou em pesquisar a fundo essa semente p dizer realmente com precisao os motivos pelos quais devem ou nao usa-la.....e se é tao perigosa assim....pq continua a ser vendida livremente pela internet e ate mesmo em mercadoes???? dificil a resposta né......

      Excluir
    8. Estou tomando faz uns 20 dias porém meu peso na balnça continua o mesmo, estou fazendo o 2 liquido toda vez e só passei mal um dia com uma dor forte no estomago e tive vomito fora isso as diarreias que acredito ser efeito mesmo do remedio... A pergunta é continuo tomando para ver se vou obter resultado ou paro? 20 dias seria suficiente para ter resultado?

      Excluir
    9. Eu fico impressionada com tanta resposta negativa,nem parece que estamos todas falando da mesma semente, emagreci 12 kg , nunca senti nada , perdi muuuitas medidas e gordura corporal mais ainda, celulites diminuiram, ansiedade por comida desapareceu, alias ansiedade por tudo sumiu, meu intestino ja funciona bem e nao mudou nada, nao tive diarreia nenhuma, nada de dores vomitos ou ansia, ate minha disposição fisixa melhorou!!enfim é realmente assustador ver como a semente atuou no organismo de outras pessoas de um.modo negativissimo!!

      Excluir
    10. Olha tomo e nunca senti nada e ja emagreci um monte,tem que saber comprar a semente certa,pois tem a a falsa.

      Excluir
    11. É porque talvez com o tempo você vai ver os danos no seu organismo

      Excluir
    12. É porque talvez com o tempo você vai ver os danos no seu organismo

      Excluir
  8. todo remédio fitoterápico deve ter acompanhamento médico mas infelizmente essa semente aí até agora está 7x1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aff gente tem vários medicamentos que matam anti bióticos, anti falatório anti concepcional ninguém fala nada.noz da índia faz tudo isso? Se tomar com acompanhamento de quem comprou e uma semente de boa procedência vai ver que não é tudo isso q falam de mal.

      Excluir
    2. se pensarmos como voce , qualquer remédio pode matar, entretanto o fato é que este é um remédio que não foi autorizado pela ANVISA e que vem causando problemas graves. Eu nunca ouvi dizer de alguem que tomasse antibioticos (rsss) anticoncepcionais anti inflamatório (não falatório rsssss) enfim e que morresse, muito pelo contrario. OU que tivesse os efeitos colaterais desta noz. Eu acho sim que o governo brasileiro está bobeando, deixando correr solto e seria bom alguem fazer uma denuncia na ANVISA para averiguar a eficacia real deste medicamento fitoterápico. Milagres não existem, ter diarreia , ir 3 vezes por dia no banheiro é perder nutrientes, eletrólitos...enfim. Basta fazer um apanhado que logo vemos que a grande maioria que posta a favor do tal remédio (não digo todas) é vendedora do mesmo. Pelo menos éo que parece. A ANVISA devia se pronunciar sobre isso.

      Excluir
  9. Ola, estou tomando a duas semanas e não tive sintomas nenhum, estou emagrecendo e estou bem,de repente tem que ver a qualidade e a procedência das sementes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez isso ou talvez apenas vce teve sorte. De todo modo que bom que está bem, Mas eu recomendo a qq pessoa que procure um médico antes de começar dietas...qq uma que for...

      Excluir
    2. Mas quem toma sabe de todos os riscos...Então primeiro c informe e depois Tomé,eu to tomando há três semanas e emagreci 3kg...

      Excluir
    3. Tomo a cinco meses e estou super bem. Nunca me deu efeitos colaterais. Apenas diarreia no primeiro dia. Tomando certo e seguindo as orientações não tem problema. Mas falo por mim, pois cada organismo responde diferente.

      Excluir
    4. Eu estou tomando faz tres meses e tive pequenas dores nos locais onde tenho gorduras localizadas...mas que em três dias desapareceu e diminuiu a gordura...perdi 6 kg...vou ao banheiro de 2 a 3 vezes por dia...me sinto ótima...
      Acredito que as pessoas que tiveram todos estes sintomas descritos acima devem ter comprado a semente errada,devem ter tomado o chapéu de napoleão em vez da noz da Índia...porque esta sim dá todos estes sintomas aí descritos...

      Excluir
    5. Comecei a tomar noz da india em 13/05. No dia 16/05 comecei a ter enjoos, vômitos, diarreias, dormência na língua e lábios, formigamentos, visão turva e em baralhada, dor de cabeça, fraqueza extrema, fiquei de cama uma semana. Continuei tomando e não conseguia comer nada, mas achei que estivesse com algum problema de estômago. Só agora, com relatos que li, percebo que todos os sintomas escritos aqui, e em outros sites, são os que tenho, entre outros. Não tomarei mais a semente, pois prefiro emagrecer com saúde.

      Excluir
    6. Parei de tomar no dia 30/06/16. Após 2 semanas já estava me sentindo bem, graças a Deus!

      Excluir
  10. gostaria de saber se ele corta o efeito do anticoncepicional..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tomei essa porcaria e cortou o efeito do amoxicilina provavelmente corta o anticoncepcional

      Excluir
    2. Creio eu q sim pois cortou o efeito do amoxicilina q estou tomando para o dente e msmo tomando certinho d 8em8 hs meu dente voltou a inchar se cortou o efeito d um antibiótico e antibióticos cortam o efeito do anticoncepcional imagina só essa semente eh uma bomba um veneno passei muito mal bjos espero ter ajudado

      Excluir
  11. Tbm acho estou tomando ja faz 2 meses e ja perdi 18 kilos . A diferença é q a maioria das s pessoas so entram em sites para deixar reclamações para elogiar é difícil... tem ate um ditado q minha vó sempre dizia dieta boa ninguem conta.. kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se fosse boa mesmo certamente seria autorizada pela ANVISA o que não é. E sem dúvida eu desconheço um bom médico que a passe com segurança. Claro para algumas pessoas, eventualmente, pode dar certo, mas o risco para a maioria não compensa. De todo modo graças a DEUS que voce está bem. Dieta boa mesmo é fechar a boca pra porcaria, reeducação alimentar, parar de comer besteira e fazer exercícios (que não é dieta masa ajuda) . Recomendo procurarem um médico antes de iniciarem esta dieta...mas se conselho fosse bom eu tava rica, já dizia a minha avó. rs

      Excluir
    2. Gente estou sentindo isso mesmo vou parar logo ta dóido estou me sentindo estranha a uns 3 dias e estou tomando a umas duas semanas sei lá né, melhor não brincar......mas eu queria perder....snif vamos não comer mesmo.abraços a todoas.

      Excluir
    3. Olá Paula ...vc está bem?

      Excluir
    4. 18 kilos em dois meses?ah colega vamos brincar de mentir né?vc está doente então....

      Excluir
    5. Dieta? Isso não é dieta!!
      Depois que parar voltar a comer igual comia antes, adianta oq???
      NADA!

      Excluir
  12. olha comecei a tomar direitinho dividi em 8 partes e tomando um por dia, no 7º dia que fez efeito, GENTE, tive um diarreia que quase morri, fiquei uns 40 minutos no banheiro,com dores abdominais, não consegui dormir, e no dia seguinte sentindo uma fraqueza danada. horrivel, quem toma e não sentiu nada, não pode falar que é mentira e duvidar das pessoas, por que cada um tem um organismo.Deus me livre não quero tomar nunca mais. e fica a dica CUIDADO.

    ResponderExcluir
  13. Estou tomando há uma semana e já vi diferença principalmente na barriga.O mais importante é que não estou sentindo nada de ruim.

    ResponderExcluir
  14. Estou entrando na segunda semana e não tive nenhum mal estar.Também já notei diferença nas medidas.Acredito que cada organismo reage de um jeito.

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde já tem uma semana que faço o uso da Noz da Índia, por in quanto estou gostando. ...Estou muito ansiosa para ver o resultad.
    , eu tive .mio cardiopatia peri parto a 8 anos atrás faz mal pra quem teve problema cardíaco?

    ResponderExcluir
  16. Estou tomando a uns 20 dias , mais o pior sintoma que sinto e q vou parar por conta disso , é Taquicardia, em mim Ela acelera

    ResponderExcluir
  17. Venho tomando a duas semanas e tenho perdido medidas, e nao tenho sentido nada ruim ate agora.

    ResponderExcluir
  18. Estou tomando à 2 semanas e já eliminei 4 kilos...sinto (fraca) dores no corpo...o seios aumentou um pouco...as vezes dor de cabeça ( sempre que faço dietas tenho dores de cabeça)... Não tive uma diarréia insuportável... Agora na segunda semana , tenho apenas se como alem do normal ( pouco). No mais estou firme.

    ResponderExcluir
  19. Estou tomando à 2 semanas e já eliminei 4 kilos...sinto (fraca) dores no corpo...o seios aumentou um pouco...as vezes dor de cabeça ( sempre que faço dietas tenho dores de cabeça)... Não tive uma diarréia insuportável... Agora na segunda semana , tenho apenas se como alem do normal ( pouco). No mais estou firme. Ass. Joelma

    ResponderExcluir
  20. Ja estou com 9 dias e não senti nada e olha que tenho dores no estômago e isso não me atingiu .

    ResponderExcluir
  21. Estou tomando essa semente a 20 dias, estava tomando 1/8 hj resolvi tomar 1/4, estou sentindo minha boca, língua e garganta formigando, estou indo agora para o hospital pois tenho medo de edema de glote q pode levar a morte, fora a dor no corpo q esta intensa e náuseas.

    ResponderExcluir
  22. Estou tomando essa semente a 20 dias, estava tomando 1/8 hj resolvi tomar 1/4, estou sentindo minha boca, língua e garganta formigando, estou indo agora para o hospital pois tenho medo de edema de glote q pode levar a morte, fora a dor no corpo q esta intensa e náuseas.

    ResponderExcluir
  23. Estou tomando essa semente a 20 dias, estava tomando 1/8 hj resolvi tomar 1/4, estou sentindo minha boca, língua e garganta formigando, estou indo agora para o hospital pois tenho medo de edema de glote q pode levar a morte, fora a dor no corpo q esta intensa e náuseas.

    ResponderExcluir
  24. Amigas ...escutei na CBN um cara falando hiper mal da "semente" da India, suponho que se trate da mesma coisa ...disse que não ajuda a amagrecer o que voce perde são líquidos ou seja voce desidrata...Uma coisa é certa, sou desconfiada de coisas que prometem milagres em tão pouco tempo. Mas claro tem gente que arrisca tudo para perder peso, inclusive a propria vida. Como vi nos comentários. Algumas pessoas (poucas) não sentem nada, mas a grande maioria reclamou de sintomas desde dores de cabeça até taquicardias e outros mais graves...é bom desconfiar e procurar um médico antes de sair tomando tudo o que tem por aí ...

    ResponderExcluir
  25. obs. Aqui nestes comentários não podem ser feitos contatos para compra ou venda de qq produto medicinal. Valew lindinhas!

    ResponderExcluir
  26. Estou tomando à 2 semanas e comecei ingerindo 1/4 da semente pois achei muito dificil dividi-la em 8, infelizmente não alterou o funcionamento do meu intestino, aliás comecei a tomar pensando que iria solta-ló, enfim tento beber os 2 litros de água recomendados e só tomo a semente com o estômago "cheio", hoje que reparei que estou com a parte das "ancas" doloridas exatamente onde tem celulite! Enfim vamos ver até quando vai permanecer o incômodo.

    ResponderExcluir
  27. Estou tomando à 2 semanas e comecei ingerindo 1/4 da semente pois achei muito dificil dividi-la em 8, infelizmente não alterou o funcionamento do meu intestino, aliás comecei a tomar pensando que iria solta-ló, enfim tento beber os 2 litros de água recomendados e só tomo a semente com o estômago "cheio", hoje que reparei que estou com a parte das "ancas" doloridas exatamente onde tem celulite! Enfim vamos ver até quando vai permanecer o incômodo.

    ResponderExcluir
  28. Ola gente estou usando a semente a três semanas e a três dias estou muito ruim e hoje estou de cama com uma fraqueza horrível dor de cabeça diarreia náuseas e o pior e o aceleramento do coração ,ate perdi 4 kilos mas não vale a pena passar todo esse efeito colateral ,vou parar de tomar e vou ter q procurar um hospital se não melhorar ate a tarde.valeu e fica a dica a noz não e milagrosa e um lachante e contem muitas toxinas pesquisem.

    ResponderExcluir
  29. Ola gente estou usando a semente a três semanas e a três dias estou muito ruim e hoje estou de cama com uma fraqueza horrível dor de cabeça diarreia náuseas e o pior e o aceleramento do coração ,ate perdi 4 kilos mas não vale a pena passar todo esse efeito colateral ,vou parar de tomar e vou ter q procurar um hospital se não melhorar ate a tarde.valeu e fica a dica a noz não e milagrosa e um lachante e contem muitas toxinas pesquisem.

    ResponderExcluir
  30. PM

    obs. Aqui nestes comentários não podem ser feitos contatos para compra ou venda de qq produto medicinal. Valew lindinhas!
    Nem links de sites.

    ResponderExcluir
  31. estou tomando o noz a duas semanas e estou com muita dor no corpo, nos seios, na cabeça, no olho. muita diarreia quase nem consigo me virar na cama de dor. muito cansaço, sono. já a minha irmã toma a 80 dias e ñ sentiu nada.

    ResponderExcluir
  32. Estou mal... edemas no corpo todo! Muita dor. :(

    ResponderExcluir
  33. O nome científico citado acima no post é "aleurites molucana" este nome é da planta chamada chapéu de napoleao que é toxica. O nome científico da noz da india verdadeira é "Thevitia Peruviana".

    ResponderExcluir
  34. Hospital de Medicina Alternativa alerta para produto tóxico vendido como emagrecedor
    14/02/2011

    Substâncias, plantas e remédios que prometem emagrecimento fácil, geralmente, chamam a atenção de muitas pessoas, que acabam usando esses produtos sem orientação de um médico ou farmacêutico. É o que vem acontecendo com a planta com nome científico de thevetia peruviana, popularmente conhecida como chapéu de napoleão e jorro-jorro, muito utilizada na ornamentação em ruas e praças.

    De acordo com explicações da médica homeopata Débora Mendes, do Hospital de Medicina Alternativa (HMA), a planta é altamente tóxica, da raiz à semente. Com aspectos parecidos, a semente encontrada dentro do fruto do chapéu de napoleão começou a ser comercializada no Brasil como se fosse a noz da Índia. A noz da Índia (aleurites moluccana) age no aparelho digestivo e tem propriedade de laxante e vem sendo usada para emagrecer. Neste caso, apenas a semente da noz é tóxica e quando cozida ela perde a toxidade. Na Índia, ela também é usada como tempero. Por ser importada, o produto é vendido por um preço elevado. Já a similar brasileira é comercializada por um preço menor.

    Débora Mendes esclarece que a semente do chapéu de napoleão tem ação cardiotônica e age na condução dos estímulos cardíacos e na força de contração do músculo. Se associada a outra medicação, como um diurético por exemplo, pode causar uma parada cardíaca e levar até a morte. Em Goiás, já existem casos de pessoas que foram hospitalizadas após fazerem uso do produto. Segundo a médica, muitas outras podem ter sido intoxicadas pelo mesmo motivo, mas não existe um registro oficial porque os pacientes não revelam aos médicos que estão usando a semente. A médica do HMA faz um alerta à população: “antes de usar um produto natural, as pessoas precisam aprender a procurar quem realmente entende do assunto e também sempre comprar em uma farmácia segura”.

    NOMES CIENTÍFICOS A PARTE...DE TODO MODO EU TOMARIA CUIDADO AO USAR ESTA SUBSTANCIA...ALIAS...EU MESMA JAMAIS USARIA... MELHOR FAZER UMA DIETA SAUDÁVEL E EXERCÍCIOS...

    ResponderExcluir

  35. Noz da Índia Emagrece Mesmo?
    Publicado por: Julio Bittar em Emagrecimento, Suplementos 483 Comentários

    FacebookTwitterGoogle+PinterestE-mail

    Com tantos produtos para emagrecer sendo comentados a todo instante, ficamos confusos sobre o que realmente funciona. A dúvida de hoje é: Será que a noz da Índia emagrece mesmo?
    Perder peso está sempre entre os nossos principais objetivos de vida. Todo início de ano há a promessa de que aquele é o ano para entrar em forma, assim como toda a semana há a menção da próxima segunda-feira para começar uma dieta. E sempre que buscamos formas para alcançar esse objetivo, vemos que há infinitas opções em dietas, medicamentos, exercícios e outros recursos que prometem a eficácia na redução de peso.
    Mas acabamos esquecendo de uma coisa que é essencial e que devemos ter sempre em mente: emagrecer e emagrecer com saúde são coisas diferentes e que a busca pela boa forma depende de um trabalho que leva algum tempo e que a paciência e a persistência devem estar sempre conosco.
    Nesse “boom” de coisas que aparecem como emagrecedoras há muitas, mas muitas, promessas de produtos naturais que ajudam a promover a perda de peso – como a noz da Índia, que é o nosso assunto.
    Antes de começarmos a falar a noz da Índia, é importante registrarmos que mesmo que determinados produtos se mostrem realmente eficazes no auxílio à redução de peso, não existem milagres – o milagre quem faz é você, ao tirar vantagem do que de bom esses produtos oferecem, sabendo que são apenas coadjuvantes no processo de emagrecimento. Emagrecer dependerá de você ter uma alimentação saudável e da prática de exercícios físicos, bem como o acompanhamento de um médico endocrinologista ou nutricionista.
    Outro ponto importante é a veracidade de tudo ao que temos acesso. Não é porque determinado produto vai lhe fazer emagrecer 5 quilos em 2 dias que você vai sair comprando. É preciso pesquisar, ir atrás, perguntar e procurar por referências.
    O que é a noz da Índia
    Trata-se de uma semente, seu nome científico é Aleurites moluccana, à qual propriedades de auxiliar na queima de gordura são atribuídas. Como outros benefícios, atribui-se o combate à celulite, ajuda a baixar o colesterol, ajuda a prevenir prisão de ventre, diminui a ansiedade e a vontade de comer doces, diminui a fome, entre outros.
    Uma questão que trazemos à tona é sobre os efeitos emagrecedores quase milagrosos da noz da Índia, que se espalham pela web – e queremos saber se a noz da Índia emagrece de verdade.
    ..CONTINUA...

    http://www.mundoboaforma.com.br/noz-da-india-emagrece-mesmo/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A noz da Índia emagrece mesmo?
      A internet afirma que noz da Índia emagrece, é muito eficiente na perda de peso e ajuda a eliminar até 12 quilos em um mês. Porém, há uma chamada “noz falsa”, que é a de nome científico Thevetia peruviana, conhecida como chapéu- de-napoleão e que é altamente tóxica.
      O problema é que há informações desencontradas, dependendo de onde você ler sobre a noz da Índia. Pesquisando sobre o assunto, descobre-se que:
      Há sites que afirmam que a legítima noz da Índia é a Aleurites moluccana, e que sim, ela ajuda emagrecer.
      Outro site afirma que a Aleurites é a falsa, que a verdadeira é a Thevetia peruviana, e que essa sim, ajuda a emagrecer.
      Outros afirmam que a Aleurites tem uso medicinal, mas não como emagrecedor.
      Outros nem mencionam o fato delas – ou de uma delas – ser tóxica.
      E agora?
      Continuando a pesquisa chegamos ao site da Secretaria da Saúde de Goiás, que alerta sobre um produto tóxico que está sendo vendido como emagrecedor – e que produto é esse? A Thevetia peruviana. Segundo o site,
      “a planta é altamente tóxica, da raiz à semente…se associada a outro medicamento, como um diurético por exemplo, pode causar uma parada cardíaca e levar até à morte.”, dito pela médica homeopata Dra. Debora Mendes, do Hospital de Medicina Alternativa. (fonte: http://www.saude.go.gov.br/index.php?idMateria=97041)
      E sobre a “legítima noz da índia”, a Aleurites moluccana, o que encontramos foi que em Sidney, na Australia, está sendo comercializado um produto da América do Sul, com o nome botânico de Aleurites moluccana, conhecido lá como “Latin Seed” e “Slim Seed” (semente latina e semente emagrecedora, em tradução livre), que alega ter a habilidade de reduzir o peso corporal – e que isso está sob investigação da NSW Food Authority. Outros dois órgãos de saúde da Austrália alegaram que a propaganda na internet garante a redução de peso e que as palavras e afirmações usadas na publicidade dão a entender e podem ser interpretadas como se fosse um conselho médico. A última notícia é de que continuam investigando e tentando descobrir se as propriedades da noz da índia são verdadeiras. (fonte: http://www.foodauthority.nsw.gov.au/news/media-releases/mr-13-Mar-11-false-medical-claims-diet-seed/#.U-zC9qOTwx_)
      O site Herbal Safety traz alguns dados sobra a noz da Índia e afirma que não há estudos científicos sobre os efeitos da semente em humanos. (fonte: http://www.herbalsafety.utep.edu/facts.asp?ID=51)
      Isso mostra o quão suscetíveis nos vemos quando estamos em busca de produtos que nos ajudem a emagrecer. O site trouxe dados e o que podemos dizer quanto à isso é que, em caso de dúvida, não faça uso da semente. Isso só reforça o que já sabemos, que para emagrecer devemos seguir o caminho saudável e com acompanhamento de profissionais. É mais demorado, mas estamos cuidando da nossa saúde. Temos tanto tempo para outras coisas, por que não teríamos para emagrecer com saúde?
      Registrando que todas as informações foram colhidas da web, que estão acessíveis à qualquer pessoa, basta que pesquise por “noz da Índia” e que sobre as outras declarações as fontes são informadas, para que o leitor possa consultar a veracidade da informação.
      Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

      Excluir
  36. Bom gente.infelizmente tomei essa noz.
    na 1ª semana não senti nada,porém na 2ª semana que passei a tomar 1/4 aí veio o problema,comecei a me sentir mto mal:vômitos,diarréia,dores nos seios,nas pernas,mta naúsea,pescoço,ombros(no corpo todo).Parei imediatamente de fazer o uso,pois não desejo esses sintomas pra ninguém.Gente vamos cuidar da nossa saúde com inteligência,não vale a pena nós colocarmos nossa vida em risco por um emagrecimento rápido.Vamos pelo caminho mais difícil só assim saberemos que a nossa vida esta segura,praticando exercícios e uma alimentação adequada.Um beijo e vigiem!

    ResponderExcluir
  37. Tomei por 6 dias emagreci 1,5 kg ( otimo) porém meus seios estão enrijecidos com nódulos super doloridos, minha barriga, braço , costas, pescoço não pode nem tocar, além de náuseas fortíssimas, Enfim pelo que li nos depoimentos desta pagina , parece que algumas pessoas não tem tido efeitos colaterais, mas acho interessante que troquemos informações, pois se alguém vier a apresentar alguns dos sintomas que citamos aqui , pelo ou menos ficaram mais tranquilas de que a culpa é da sementinha. Queria continuar , mas meu organismo não gostou !!

    ResponderExcluir
  38. Nossa Tomo Noz da India a 2 MESES não sinto nada ,a unica coisa so a diarreia e q bebo bastante agua e como bastante banana e tomate e ja perdi 15 kilos eu pesava 105 kilos eu estou pesando 90 ja fiz bastante dieta ja tomei varios remedio para emagrecer nenhum foi eficaz ate eu encontrar o noz da india,vc tem que verificar com quem compra p ve se e o verdadeiro eu recomendo a não comprar em site e sim em lojas de suplementos naturais...

    ResponderExcluir
  39. Bom gente....fiz uso da tal noz da índia..
    Até então, nas primeira semana não senti nda..na segunda semana começou uma diarréia muito forte....mesmo assim continuei a fazer uso..
    Senti que realmente estava emagrecendo..mas senti minhas bochechas muito doloridas...e uma forte dor abdominal.. ao ponto de não conseguir andar...
    Pensei que iria morrer...nda que eu tomasse passava a dor...fui parar no hospital.. Fiquei internada tomando remédios e soro..
    Sinceramente... não desejo para ninguém o que passei...Tomem muito cuidado...a nossa vida..é muito preciosa...

    ResponderExcluir
  40. Estou tomando a um mês, inclusive eu tomo metade até...e estou muito satisfeita pois tinha intestino preso e hj e só alegria kkk não me faz mal nenhum pelo contrário! Opinião minha estou amando! E quanto a estes péssimos sintomas citados ai acima, está parecendo com o chapéu de napoleao! Cuidado que essa sim é venenosa...e vejam tmb as contra indicações da Noz da Índia...exemplo pessoas com problemas cardíacos não podem tomar! De resto ela só me faz bem! Bjs

    ResponderExcluir
  41. Bem...vamos lá..até agora eu observei que a tal noz faz muito mais mal que bem...o risco compensa? ter um treco e morrer pra ficar magrinha? existem alternativas bem melhores e menos arriscadas...e pelo que descrevem, mesmo as pessoas satisfeitas tem efeitos colaterais violentos e muita perda de água...eu, até agora, continuo descrente e cética, mas, como esse é um blog democrático, todos podem postar sua opinião, desde que não seja propaganda ou venda de produto.

    ResponderExcluir
  42. Comecei a tomar alguns meses atras e nada aconteceu parei , semana passada voltei a tomar e estou sentindo muita dor no abdômen dores insuportáveis,fiz um hemograma para saber se tem alguma infecção e não deu nada mais as dores não passa nem com remédio, meninas cuidado com essa semente .

    ResponderExcluir
  43. Tomei a nos por 2 semanas e so sentia alguns enjoous mas nao muito forte e tambem tive muita diarreia, mas o problema é que de Dois dias pra ca estou me sentindo muito mau, meu coraçao acelerado,muito vomito e pressao alto 18, coisa que nunca tive na vida,.... fui parar no hospital, achei que ia morrer, minhas visão ficaram turvas, mal conseguia enxergar, uma coisa muito horrivel mesmo, sem conta que minha cabeça parecia q ia explodir de tanto que doia, fiquei horas no hospital em observação e no soro ate me recuperar....depois dessa nao quero mais saber desse negócio, vou fazer exercícios q fechar um pouco a boca e vou deixar pra ficar seca depois que eu morrer....espero que demore.....bjsss e se cuidem.....

    ResponderExcluir
  44. Uma bosta está quase matando minha esposa

    ResponderExcluir
  45. Oi...
    Não senti dores ,só vou umas 4 vez no banheiro.
    Mais ontem passei mal ,o coração esta acelerado até o hoje.a 23 dias tomando e nada ,para piorar eu engordei um quilo

    ResponderExcluir
  46. Comecei hoje com 1/4 fui ao banheiro uma vez mais depois de tantos comentários fiquei com medo será que continuo?

    ResponderExcluir
  47. Gente que perigo ... estou tomando a uma semana, ontem comecei a tomar 1/4 e de fato tenho sentido o meu corpo diferente. Principalmente os seios doloridos, parecem que aumentaram de tamanho, uma sensação muito estranham comecei a pensar um monte de coisa ruim. Ontem fortes dores no corpo e alguns roxos na perna. Comecei a associar o uso dessa semente com esses sintomas e comecei a pesquisar ... quanta coisa ruim. O que vou fazer agora? JOGAR TUDO FORA. Que Deus me ajude e ajude a todos que sentiram esse sintoma. Fechar a boca e exercícios ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii os rochos da sua perna sumiram?pois em mim não sumiu essa semente realmente e perigosa

      Excluir
    2. Oiii seus rochos sumiram pois o meu não e essa semente realmente e perigosa

      Excluir
  48. Gente quem teve esses sintomas após pararem de tomar a medicação, demorou quanto tempo para voltar ao normal?

    ResponderExcluir
  49. Uso a noz e sou vendedora dela a 5meses... tenho mais de 130clientes... 100delas estao em um grupo n whatz... graças a Deus todas super bem e emagrecendo... uma media de 5kg ao mes!
    A noz age como laxante e diuretico... eliminando toda gordura consumida e ja localizada.
    As dores musculares normais sao sentidas uns 3dias e nada mais sao q as moleculas de gordura q se juntam e se quebram para serem expelidas pelas fezes e urina.
    Deve se consumir de 2a3 litros de agua por dia... senao ocorre sim dor d cabeça
    Consumir banana para repor o potasio e yogurte natural para ajudar na flora intestinal

    Bom... minhas clientes ... sentem no maximo a diarreia.. assim como eu tenho as vezes... porq ela se da somente no inicio.. na fase de desintoxicaçao do organismo.
    Pessoas cardiacas problemas gastrointestinais.. menores de 15anos e mais de 65 anos assim coml lactantes e gestantes nao podem fazer o uso da semente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inara e como vc sabe que as dores musculares (NORMAIS?) são as moléculas de gordura?Oi?Meu Deus!FASE DE DESINTOXICAÇÃO?A própria semente é tóxica!Vc está iludindo muitas pessoas com esse discurso sem nexo!Vc é médica?Se preocupa com a saúde dos seus clientes?Quem te deu a CERTEZA de que essas dores são normais e que é mesmo a gordura do corpo saindo pelas fezes?Essa semente é maldita!Eu quase morri!Eu defecava SANGUE!Fui parar no hospital mas graças a Deus estou bem depois que joguei fora esse veneno!Não recomendo a ninguém!

      Excluir
    2. Elimibar pelas fezes e urina? Aah hj por favor! Vc é o que meu amor? Precisa voltar a estudar, não existe isso!

      Excluir
    3. É...SEMPRE VAI TER ALGUEM DEFENDENDO, EM GERAL SÃO PESSOAS QUE VENDEM A TAL SEMENTE. EU FICARIA DE OLHO ABERTO E CONSULTARIA UM MÉDICO. DIARRÉIA NÃO É "NORMAL" . ...CADA UMA...ENFIM.

      Excluir
    4. Oi alguem que teve hematomas e melhorou qual medico vcs procuraram pois o meu não esta voltando ao normal

      Excluir
  50. Bom dia a todos!

    Gente NÂO TOMEM!!!! eu quase morri, tive muitas náuseas, diarreias, e desmaios. fui parar no hospital. A minha secretária teve os mesmos sintomas.

    ResponderExcluir
  51. Boa nm noite ,tomei cinco dias ,e quase morri de dor no peito forte ,nunca mais !!

    ResponderExcluir
  52. Eu tomo noz da índia a dois meses,não sinto nada, estou ótima, o único problema estão nas minhas roupas super folgadas,antes eu tinha 80kl depois do noz da índia tenho 71kl.adorei essa semente.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. que bom , voce é muito sortuda, como pode ver a imensa maioria das pessoas, inclusive uma colega minha, não tem o mesmo resultado, muito pelo contrário, as mulheres ficam doentes e passam muito mal. Então eu acho que já passou da hora da ANVISA atuar e ver o que está acontecendo.

      Excluir
  53. Aqui em casa eu meus dois filhos e empregada tomamos, o primeiro a passar mal foi meu filho, foram quatro dias com diarréia, foi em apenas um dia, 40 vezes ao banheiro. Fiquei apavorada, quase não fica bom. Depois foi a empregada, ela ficou inchada, com dores no corpo, mamas e bochechas endurecidas, sentindo medo e tristeza, sem ânimo pra nada. Parou voltou ao normal em dois dias. Eu fiquei com mama endurecida, medo, pensamentos catastroficos e angustia, me assustando tanto, que sentia um baque no coração. Minha sobrinha também teve os mesmos sintomas que eu. Minha filha ainda está tomando e tá bem, até agora não reclamou de nada, mas amanhã não deixarei mais tomar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm senti nao quero tomar nunca maissss deus me livre esses sintomas,, so quero que passe logo...o seu sintomas demorou muito pra sumir?

      Excluir
    2. Estou tomando a 5 dias estou com diarreia e enjoos vou parar de tomar enquanto e tempo depois pode ser tarde demais sou mais a minha saúde!!

      Excluir
    3. Oii seu seio voltou ao normal pois meu braço aconteceu a mesma coisa e não voltou

      Excluir
  54. Fico feliz por ver pessoas que se deram bem tomando essa noz. Quanto a mim, não digo o mesmo, pois quase morri tomando apenas 1/8 em 4 dias...e não era o chapéu de Napoleão não, era a semente noz da índia mesmo, de fonte confiável. Meus sintomas foram dores musculares, na nuca e cabeça, parecia q levei uma surra mesmo. Além de fazer xixi de minutos em minutos, achei q meus rins não iriam aguentar. Não recomendo, mas cada caso é um caso.

    ResponderExcluir
  55. O engraçado e que existem pessoas que tomam de qualquer maneira, não respeitam a dose recomendada e passam mau. Não existe fórmula mágica. A nós da india somente ajuda, e um facilitador. Tomei e me dei muito bem com ela. Perdi 9kg correlacionado a nós da india, dieta e treino. Até aspirina se tomada de forma exagerada vai fazer mau.

    ResponderExcluir
  56. Gente eu tomei na primeira semana senti enjou suportável porém fiquei com o estômago muito inchado a quando tomei na1/4 vomitei. Fiquei com tanto medo q fiz até exame de gravidez pois pensava que estava grávida devido ao tamanho da minha barriga. Parei ontem estou ainda com barriga inchada e sensação de estômago cheio o templo todo, espero q passe.

    ResponderExcluir
  57. Comecei tomando 1/8 e não sentia nada,aí dei uma parada(porque esquecia de tomar) semana passada voltei tomar e comecei tomando 1 /4, meu intestino soltou um pouco e eu achava que o único efeito colateral seria esse.Mero engano, depois de 3 dias tomando fiquei toda dolorida, minha barriga ficou cheia de caroços muito doloridos,não conseguia me abaixar que doía, na verdade de tocar esses caroços já doía. Apareceu nos braços, nos seios,fiquei toda inchada e eu realmente fiquei amedrontada.
    Decidi por conta própria tomar furosemida (diurético) e melhorei 95% depois de tomar apenas uma vez.Nunca mais tomo Noz da Índia, e não recomendo pra ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii os nódulos sumiram apos parar de tomar?em mim também aconteceu

      Excluir
  58. Comecei a tomar a noz da índia tem uma semana estou com muita diarreia vou ao banheiro 4 a 5 vezes por dia

    ResponderExcluir
  59. Gente pelo amor de Deus não tomem essa semente. ..estou tomamdo a duas semanas e nao emagreci nada....o que aconteceu foi so coisas negativas como dor de cabeca...dores no corpo....muita diarréia. ...nem saio mais de casa com medo de fazer o numero dois nas calças. ...nao vale a pena...sem contar nas dores abdominais....e hj senti muita dor no corpo e indisposição....

    ResponderExcluir
  60. Oi gente venho dar meu relato e espero que ajude algumas pessoas,em fevereiro desse ano comecei a tomar a noz da
    índia e a pessoa que me vendeu dividiu em 4 partes e mandou que eu tomasse todo os dia uma parte daquelas as 18h,tomei o primeiro dia,tive diarreia somente,tomei o segundo dia somente diarreia,pois até então ñ sabia que ñ pode comer coisas gordurosas,mas quando tomei a terceira vez quase passei muito mal,tive uma aceleração no coração que parecia que meu coração iria explodir,parei de tomar e esses sintomas só acabaram depois de 7 dias,fiquei muito triste pois conheço três pessoa que emagreceram muito e ñ sentiram nada,pessoa que tinham manequim 54 e estão usando 42 e sem fazerem dieta.Minha irmã ficou com a minha noz e está tomando desde maio deste ano e está muito magra e também sem fazer dieta e viciada em massa,por conta disso descobri que tenho intolerância a lactose e a glúten e comecei a fazer uma dieta sem essas coisas e por ter pesquisado muito sobre a noz da índia resolvi voltar a tomar mas com muita cautela,no dia 17 de novembro de 2015 comecei a tomar mas dividida em 16 partes por um mês,tive diarreia só no comecinho e eliminei muito liquido,tive um pouco de dor no corpo como se tivesse feito exercício e mais nada,mas quando passei a tomar um quarto dela voltei a passar mal como antes,então percebi que meu organismo ñ tolera uma quantidade maior do que uma semente dividida em 16 parte,enfim agora vou ter que parar até melhorar e continuar com a dosagem de 16 partes,sei que vai demorar mais o resultado mas ñ vou desistir.É necessário tomar uns três litros de água por dia,tirar a gordura pois ela provoca diarreia,comer banana,tomate e batata doce pra repor o potássio,já ia me esquecendo nesse primeiro mês perdi 4k e tenho 52 anos pra minha idade é muito,o que quero deixar aqui é que quem tem problema pra emagrecer sabe o que é perder peso a anvisa nunca vai autorizar e nem fazer nada pra que essa semente seja divulgada pois ñ é do interesse de nenhum empresário que uma simples semente que quase ñ tem custo pois foi DEUS que a criou faça uma pessoa de manequim 54 chegar a 52,Enfim vou voltar todo mês pra relatar minha caminhada sem mentiras ou interesse de vender qualquer coisa,somente em ajudar pessoas que como eu tem muita dificuldade de perder peso,até a próxima.

    ResponderExcluir
  61. Tomei 1/8 conforme recomendado, até o segundo dia muita diarréia e urinava muito, mas muito mesmo.Terceiro dia, a diarréia acalmou, mas em compensação, meus rins estavam super doloridos, mal conseguia andar, de tanto urinar. Foi triste, achei q iria morrer, pois eu mal terminava e já tinha q urinar novamente nem q fosse uma gota.Fora dores no corpo todo, principalmente na nuca. Decidi parar e optar pelo caminho mais longo: exercícios e alimentação balanceada.

    ResponderExcluir
  62. eu tomei durante 10 dias e perdi 1,5 kg e perdi muitas medidas,mas quando eu entrei na segunda semana ai eu comecei a passar mal,fiquei 4 dias indo pro hospital muito ruim e pensei que ia morrer,parecia que estava morrendo aos poucos,tava perdendo peso e medida mais ficando doente,contei tudo pro medico e ele me disse para que eu parasse imediatamente.Boa sorte.

    ResponderExcluir
  63. Eu emagrecimento 12 quilos minha amiga 41 estão tomando errado ou semente errada

    ResponderExcluir
  64. Eu tomei por 20 dias. Nos últimos dias comecei sentir dores nas coxas, então reduzi o consumo para 16/1 da noz. Porém as dores foram aumentando e a pele começou ficar vermelha na região onde dói, a dor é tão grande que dificulta andar, sentar, dobrar as pernas. Ontem fui ao médico, tomei medicação fora os remédios que estou tomando em casa. Ainda está muito dolorido. Eu perdi quase 3kg, mas mesmo assim não vale a pena. Os efeitos colaterais são terríveis, fora a diarréia que causa.

    ResponderExcluir
  65. Oi tomei essa semente por 4 dias parei hj senti muita dor no abdômen e hj estou com o corpo todo dolorido como se tivesse apanhado, alguém sabe me dizer se esses sintomas demoram a passar ? Estou preocupada.

    ResponderExcluir
  66. Oi tomei essa semente por 3 dias no segundo dia senti dores fortes no abdômen, no terceiro dia dores mais fortes ainda. Comprei a semente verdadeira e tomei 1/8 como indicam no site, hoje é o quarto dia resolvi não tomar mais pelo fato das dores mais estou com dor no corpo todo como se tivesse levado uma surra. Alguém saber dizer quanto tempo domina para essas dores passar ?

    ResponderExcluir
  67. Eu não senti nada, tomei 3 semanas, só o normal,diarreia e tomava muita água, o estranho foi que quando eu parei estou sentindo muita dor muscular e tontura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não é normal nem saudável ter diarreia para emagrecer. vce perde nutrientes eletrólitos...um perigo!

      Excluir
  68. Tomo a noz da india já faz 1 ano, perdi 7 kilos.E não sinto nenhum dos sintomas descritos acima. Sempre que abuso volto a tomar a noz da india novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom para voce, mas como é público e notório a grande maioria das mulheres estão tendo uma experiencia ruim. Não sei mas acho que está faltando fiscalização na venda e consumo desta semente que promete algo mas poe em risco a vida de tantos...seria bom inclusive regularizar a venda para então sabermos se ela funciona mesmo ou não.

      Excluir
  69. Eu não sei se meu caso é por conta da semente. Uma pessoa me indicou e me deu 4 sementes pediu para cortar em 4 pedaços e ingerir pela manhã. Fiz por 3 dias, no 1 não senti nada, 2 senti os murmúrinho e fui ao banheiro umas 3 vezes saindo completamente líquido, no 3 não fui no banheiro mas sentia o murmúrinho e quando ia no banheiro não saia nada mas dava cólica, muita cólica... No 4 dia esqueci de tomar pela manhã, a tarde senti ardência no ânus. Eu já havia tido hemorróidas, porém, fazia 2 anos e meio que não apresentava sintomas. Nesse dia apareceu, comprei pomadas mas não resolveu, fiz compressa não melhorou, depois de cinco dias senti uma dor extremamente forte, eu avia tido uma trombose hemorroidal. Os médicos receitaram remédios mas parecem que não fazem efeito, a dor e insuportável!!! Nos relatos não vejo apresentarem queixas neste sentido, mas acho que essa semente potencializar alguma doença que esteja presente mas ainda não tenha se manifestado. Eu terei que fazer cirurgia. Espero que as pessoas pense bem antes de ingirir qualquer coisa, principalmente por um objetivo tão futil, que é emagrecer sem qualquer sacrifício.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tomei essa semente e me deu diarréia dores no corpo e infecçao na bexiga e dor d garganta e cortou o efeito do antibiótico q eu estava tomando pelos sintomas q senti acho q baixou minha imunidade por isso fica mais exposto a outras doenças

      Excluir
  70. Gente a culpa não é só da noz da índia
    As pessoas começam a tomar a semente e não tomam água suficiente, param de comer, não comem banana que é potassio importantíssimo neste caso, não tomam nenhum repositor de flora intestinal.
    Não é só a semente, tem todo jm conjunto por traz de qualquer dieta que se não for feito pode prejudicar e muito o organismo. O cuidado deve ser tomado não só com a noz e sim com o que faz depois de toma-la
    Fica a dica

    ResponderExcluir
  71. Gente tô achando estranho vcs terem tido todos esses problemas com a noz da Índia, tomo a 4 meses e graças a Deus nunca me deu nada a não ser perde peso... E diarréia q é normal pq a gordura sai por ela, e como eu tinha retenção de líquidos eu tbm vou muito ao banheiro urinar q p mim é bom.... Bom p mim tá dando certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BEM QUERIDA...NADA CONTRA, MAS TER DIARRÉIA NÃO É NORMAL. VC PERDE ELETRÓLITOS, NUTRIENTES, SUA FLORA INTESTINAL VAI PRAS CUCUIAS...ENFIM...PERGUNTE A UM MÉDICO. CREIO QUE A MELHOR MANEIRA DE AVALIAR SE ESTA SEMENTE É EFICAZ OU NÃO É CONSULTAR UM MÉDICO.

      Excluir
  72. Olha eu tomei por uns quatro meses,e tive muita diarreia...até emagreci e perdi medidas,mas é pq faço atividades físicas pesadas 5 vezes por semana,mas definitivamente vou parar,tenho enjoos,fraquezas,muitas dores abdominais e sensibilidade no estômago e estou com muito medo...cuidado quem está começando agora pq pode não sentir nada mas no futuro...eu parei...

    ResponderExcluir
  73. AVISO IMPORTANTE. AQUI NÃO POSTO COMENTÁRIOS AGRESSIVOS, NEM O MENOR TOM DE AGRESSÃO É TOLERADO. UM SENHOR POSTOU ALGUNS COMENTÁRIOS QUE COMO SÃO LIDOS ANTES NÃO FORAM POSTADOS POIS IAM CONTRA ESTA REGRA BÁSICA. SE VOCE É CONTRA OU TEM ALGO A FAVOR, SEM PROBLEMAS. PONHA SUA OPINIÃO SEM AGREDIR, XINGAR, MENOSPREZAR OS COMENTÁRIOS DAS OUTRAS PESSOAS. CASO VC ESCREVA ALGO QUE EU, MODERADORA, CONSIDERE AGRESSIVO NÃO POSTO. CONTRIBUIÇÕES SÃO BEM VINDAS. NÃO IMPORTA DE QUEM VENHA, SE PRO OU CONTRA, DESDE QUE A PESSOA TOME CUIDADO DE COMO FALA. CASO CONTRARIO ALÉM DE NÃO POSTAR VOU BLOQUEAR A PESSOA. NESTE CASO ESTE SENHOR FOI DEVIDAMENTE BLOQUEADO. UMA COISA MUITO FEIA E ELE TEM QUE APRENDER A SER MAIS EDUCADO. UM ABRAÇO QUERIDAS E VAMOS POSTANDO AÍ AS OPINIÕES. EU, ATÉ O MOMENTO, ACREDITO QUE ESTAMOS EVOLUINDO MUITO AQUI! OBRIGADA A TODOS E TODAS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DETALHE, ESTE SENHOR É OBVIAMENTE UM VENDEDOR DA SEMENTE QUE QUER CONTINUAR VENDENDO.... NADA CONTRA.... PENSEM APENAS NO PORQUE ELE DEFENDERIA TÃO FERRENHAMENTE ALGO QUE AINDA NÃO CONHECEMOS BEM...DE TODO MODO ELE TEM O DIREITO DE SE MANIFESTAR ASSIM COMO QUALQUER PESSOA QUE TEVE EFEITOS POSITIVOS. DESDE QUE NÃO FALE ASNEIRAS, NEM AGRIDA, NEM QUEIRA VENDER NADA AQUI. E POR FAVOR, MODERE O TOM SR. OBRIGADA.

      Excluir
    2. Com tantos casos a pessoa não acreditar não sei em quem vão,são as próprias pessoa que estão falando...eu mesma estou passando por um caso devido a essa praga chamada nós sim ela em um terror estou passando por vários médicos devido a um ano atrás ter ingerido ela,gostaria de saber se tem caso aqui que os nódulos sumiram isso e muito perigoso

      Excluir
  74. Tomei 8/1 durante os 8 dias estou ingerindo muita água até aí Ok no segundo dia em que eu comecei a tomar 4/1 comecei a sentir tontura, enjôo, vomitei uma madrugada inteira, ontem segunda feira não tomei a noz e no período da tarde já estava me sentindo melhor. Estou com muita ânsia de vômito é horrível e me sentindo muito fraca.
    É normal?

    ResponderExcluir
  75. Bom dia meninas. Comecei a tomar essa noz, estou na terceira embalagem. No primeiro momento me senti fraca e com taquicardia. fui na farmácia onde costumo me aconselhar com o farmacêutico conhecido da família, ele me disse que era normal pq acelera o metabolismo. Insisti e os sintomas sumiram. Perdi bastante peso e medidas. Porém nessa ultima compra que fiz não estou muito confiante. Essa noite não dormi, coração acelerado, dores abdominais, estou sentindo um incômodo abaixo da costela do lado direito.Confesso que estou assustada com os depoimentos sobre cistos. Tive nódulos no seio direito tb, fui no mastologista, ele disse que é normal pq depois dos 40 as glândulas mamárias começam a atrofiar. Mas vou parar!Estou chateada pq os resultados em relação ao peso foram muito bons.

    ResponderExcluir
  76. P.S Como nas duas outras vezes comprei da mesma pessoa e nessa 3ª vez troquei, comprei num mercadão desses tradicionais onde vendem raízes sabe...acho que acabei comprando a outra...

    ResponderExcluir
  77. oi meninas...faz 22 dias q stou tomando.nos 3 dias muit enjoo cansacooo mas agor m sinto bem e eu intestino sta normal mas tivr diarreia d doer as pernas.perdi4kg.eu gostei m adaptei a semente.gostei.bjs

    ResponderExcluir
  78. Nossa estou passada com esse depoimento e supresa eu tomo a 9 meses ja perdi 6 kilos , como normalmente e tudo o que quero tem dias que nen vou no banheiro as vezes deixo de tomar poum ou dois dias mas nunca senti nada absolutamente nada , mas achei muito importante as informações...

    ResponderExcluir
  79. Oiii alguem com hematomas e que melhorou gostaria que alguém respondesse, pois estou passando pelo mesmo problema e não está sumindo os rochoa

    ResponderExcluir
  80. Alguem q tomou aqui pro lado de bebedouro ,barretos onde moro?

    ResponderExcluir
  81. Minha tia morreu 15 dias depois de ter começado a tomar essa semente!!!
    Por favor gente...NÃO tomem essa semente e não deixem ninguém tomar se vcs tiverem conhecimento.
    O médico disse que quem toma essa semente está se suicidando!

    ResponderExcluir
  82. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOVAMENTE....NÃO É ACEITA NENHUMA POSTAGEM QUE INCLUA NOMES DE MEDICAMENTOS AQUI. NEM A FAVOR NEM CONTRA. OBRIGADA! PORTANTO ASSIM QUE CONSTATO O NOME DE QQ REMEDIO OU FABRICANTE EU RETIRO.

      Excluir
  83. NOVAMENTE....NÃO É ACEITA NENHUMA POSTAGEM QUE INCLUA NOMES DE MEDICAMENTOS AQUI. NEM A FAVOR NEM CONTRA. OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  84. https://www.youtube.com/watch?v=SOqHLDP_ER0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Noz da India pode ter causado morte em MS
      9 de fevereiro de 2016 Filipe 0 Comentário noz da india
      morte causada por noz da indiaO uso de um produto para emagrecimento, feito a base de substância conhecida como noz da Ìndia, pode ter causado a morte da cantora gospel e estudante de psicologia Ana Claudia Alves da Silva, 38 anos. Esta é, pelo menos, a suspeita de familiares e amigos dela, que levaram o caso à polícia.

      Claudinha Felix, como era conhecida, morreu na noite de segunda-feira (1º). Teve uma parada cardiorrespiratória quando era atendida no posto de saúde do bairro Nova Bahia, em Campo Grande.

      De acordo com familiares, Claudinha ouviu falar da “noz da Índia” em uma academia que frequentou no ano passado. Tomou o chá do produto por cerca de 30 dias, mas, passou a apresentar quadros frequentes de falta de ar, inchaço, cansaço, fraqueza no corpo, queda de pressão e até desmaios.

      De acordo com a Marisângela Alves da Silva, 34, irmã da vítima, há seis meses Claudinha sentiu um mal estar muito forte e procurou um médico. Foi quando uma cirrose hepática foi diagnosticada.

      “Como ela já teve hepatite na adolescência, o uso do chá pode ter agravado a condição de saúde dela. Ela estava na fila do transplante de fígado. Não aguentou esperar”, conta Marisângela.

      No domingo (31), ela reclamou de falta de ar e foi levada pela irmã ao posto de saúde onde morreu. A família pediu um laudo especial ao IML (Instituto Médico Legal) para confirmar a suspeita e, também, um boletim de ocorrência foi registrado.

      A aposentada Neisy da Silva Teixeira, 66 anos, frequentava a mesma igreja que Claudinha e disse que muitos sabiam da condição de saúde da cantora. “O pessoal fazia pedido de oração pela saúde dela. Ficávamos preocupados, mas não sabíamos o motivo”, comenta.

      Além disso, Neisy conta que chegou a comprar “noz da Índia” para tomar também, mas ao ler as contra-indicações, jogou o produto fora.

      Claudinha deixa dois filhos, uma adolescente de 15 anos e um menino de três. O velório ocorria ainda na noite desta terça, no Cemitério Memorial Park. O sepultamento está marcado para as 8h de quarta-feira (03).

      Antes de falecer Ana Claudia Tinha dado uma entrevista sobre o consumo da noz da índia no Bom Dia MS

      Excluir
  85. Estou tomando há três meses e só posso falar que a noz é tudo de bom,senti alguns dos efeitos colaterais,mas varia muito de pessoa para pessoa.Várias conhecidas estão tomando e emagrecendo muito também,o segredo para dar certo e não se sentir tão mal no início é tomar muita água,mais de dois litros por dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho importante vermos todos os lados MAS é sem dúvida perigoso tomar uma ou duas opiniões positivas quando temos tantos exemplos negativos. O mais importante? Buscar um médico competente para lhe auxiliar. Não existe formula mágica.

      Excluir
  86. Pois digo á vocês não tomem,ela é tóxica sim eu estou com meu intestino sem funcionar, cheia de pedras no rins e passei por cirurgia tudo por tomar essa maldita noz, pessoal é muito melhor entrar numa Academia e fazer uma dieta adequada do que tomar uma coisa que pode te matar, se pudesse voltar no tempo nunca teria tomado essa porcaria, porque agora só eu sei o quanto estou sofrendo junto com meus familiares semanalmente ficando internada e sofrendo muito no hospital, nossa vida vale bem mais do que a vontade de emagrecer, se quer emagrecer que seja com saúde por favor!!!

    ResponderExcluir
  87. "Tenho uma tia que se ela tomar um copo com água em jejum é diarréia na certa, já eu posso tomar dois litros em jejum que não me acontece nada".
    O que quero dizer com isso é que cada organismo reage de uma forma diferente, então sintomas não podem ser generalizados. Sem falar que muitas vezes o que causa todos os sintomas ruins é o mau uso do produto. Li a respeito e vi que a semente não deve ser consumida em uma quantidade maior que um grão de arroz cozido (não li aqui nenhum relato de quem passou mal que a quantidade tomada foi essa, pelo contrário, li 1/7, 1/4 que não da o tamanho de um grão de arroz, da bem mais. Outro ponto é que na Índia (origem da planta que da o fruto o qual origina a semente) o mesmo é utilizado como especiaria, dai dizer que a semente é toxica já é um pouco demais. A semente é rica em fibra, todos nós sabemos( ou deveriam saber)que consumo de fibra deve ser associado a ingestão de água, e tenho certeza que muita gente aqui não fez isso... Enfim se formos colocar todas as questões a semente passa fácil de vilã a mocinha, ou talvez o contrario. Penso que antes de consumir você pesquise bem e siga as recomendações associativas as componentes do produto.
    Falo com a propriedade que minha mãe esta tomando, ja perdeu em 1 mês 4kg e não sentiu nenhum dos sintomas relatados a cima.E jamais tomou um pedaço maior que 1 grão de arroz, controla o consumo de água, não toma de estomago vazio e tomou o cuidado de saber antes se tinha alguma patologia que fosse contra indicada o consumo da semente, como doença cardíaca, renal ,urológico entre outros.... Que as vezes você ja tem um problema e a semente apenas agrava, levando toda a culpa pelos sintomas.

    ResponderExcluir
  88. Oi minha mãe passou mal vomitou e apareceu nódulos no rosto pescoço e dor no corpo... gostaria de saber se ela pode continuar tomar as nozes da índia e se os nódulos vão desaparecer logo?....obg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida...não querendo ser pessimista mas a maioria das pessoas relatou problemas (alguns gravíssimos) ao fazer uso deste produto. Eu recomendo que procurem orientação médica. A saúde deve estar em primeiro lugar, sempre.

      Excluir
  89. Olá gente estou tomando essa noz da índia faz 4 dias 1/8 estou com diarreia dor na barriga náuseas muita dor d cabeça acho q esta me dando uma infecção na bexiga pois doi para fazer xixi estou com dor d garganta obs: Antes da noz não sentia nd disso.
    Cortou o efeito do amoxicilina q estou tomando para o dente e depois da noz voltou a inchar enfim não vale a pena por minha vida em risco essa semente é uma bomba é um veneno 💀 e eu comparei com chapéu d Napoleão e estou tomando a noz verdadeira msmo...ou seja não tomem Espero ter ajudado bjos

    ResponderExcluir
  90. Eu também tomei por sete dias e agora estou muito mal, passando por todos esses sintomas que foram citados acima. Essa semente é um veneno e deveria ser melhor explicado para a população. E se essa semente é tão tóxica porque é vendida em casa de produtos naturais? Eu não comprei pela internet.

    ResponderExcluir
  91. Estou tomando a 40 dias, mas comecei 1/4 a 2 semanas,pois, estava com muita diarréia..depois de uma semana dormindo as 4 horas da manha e acordando cedo (perdi totalmente o sono), eu levantei com uma dor horrivel no peito e muita mas muita falta de ar, achei que iria me dar um infarto e muito mal mesmo fui para o hospital, fiz exames e graças a Deus não tenho nada no coração, o médico disse que foi uma crise de ansiedade, como ja tive depressão acredito ser mesmo.. fiquei 2 dias sem tomar a noz e hoje retornei, não quero acreditar que esses sintomas sejam da noz, pois tomo a tempo e estou emagrecendo, vou fazer um teste tomar de novo e ver se acontece de novo essa tal crise de ansiedade e aviso voces..oque acham? possibilidade de ser pelo uso da semente? a mulher que me vendeu super de confiança disse não ter haver com os sintomas que a noz dá, mas estou com medo que me de aquela crise de novo e que morra sei la

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sinceramente...leia os depoimentos e tire suas conclusões amiga...difícil opinar na vida dos outros mas... procure um médico, fale com um especialista, não caia na bobeira de tomar um troço que pode eventualmente te fazer mal se vc não estiver amparada por um médico...enfim...boa sorte!

      Excluir
  92. Olá. Gostaria de deixar meu depoimento. Tomei a noz por vinte dias. Há três sinto dores fortíssimas nos braços, ombros, seios e tenho alguns roxos nas coxas. Os nódulos nos braços geram.dorws insuportáveis. Parei imediatamente. Penso que cada organismo reage de uma forma, mas me parece um risco alto demais a correr, agora que leio relatos de pessoas há um ano com os nódulos sem tomar. Sinto profundo arrependimento de ter buscado esse "atalho".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. posso te falar? graças a Deus parou...eu não tomaria pra começo de conversa...tem 6 anos que postei este alerta..veja ...6 anos e continuam colocando aqui experiencias complicadas com a tal noz. Como voce disse cada uma reage de um modo mas pra que arriscar? eu faria uma dieta low carb se fosse voce. Deu certo pra mim, perdi 5 kilos. Mas tem que ter força de vontade. Não é facil, parei e engordei dois kilos. Mas se voce quer saber, não tem "atalho", infelizmente ou felizmente, tudo depende de nosso esforço em admitir nossos habitos ruins alimentares e a falta de exercício...bjão e boa sorte!

      Excluir

OBSERVE QUE NÃO SERÁ ADMITIDO EM HIPÓTESE ALGUMA COMENTÁRIOS AGRESSIVOS. EM NENHUM GRAU DE AGRESSÃO. E ISSO É SUBJETIVO POR ISSO EU POSSO ACHAR UMA COISA QUE VOCE NÃO ACHA RUIM, MUITO AGRESSIVA E PORTANTO NÃO POSTAR. TAMBÉM NÃO PODE ANUNCIAR NEM VENDER NEM FAZER PROPAGANDA DE NADA. OBRIGADA!