terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

A VIDA , CAIXINHA DE SURPRESAS...

UM DIA DESTES EU DISSE PRA MINHA MÃE..."MÃE, NÃO SOMOS MAIS VIVENTES, SOMOS SOBREVIVENTES"...

TEM UM TEMPO QUE EU VENHO PENSANDO SOBRE ESSE ASSUNTO...O MUNDO ESTÁ CADA DIA MAIS DIFÍCIL DE VIVER, A VIDA SEGUE UM RUMO COMPLEXO E POR MAIS QUE NOS ESPECIALIZEMOS EM VIVER MAIS, E CONSEGUIR MAIS MÉTODOS PARA RETARDAR A VELHICE, OU ATÉ MESMO A MORTE, AINDA SOMOS PEGOS DE SURPRESA PELA VIDA...NESSE CASO ESTOU ME REFERINDO A SURPRESAS RUINS.

INFELIZMENTE EM JANEIRO DESTE ANO BEM NO COMEÇINHO ...MEU PRIMO QUERIDO O MAIS CHEGADO A MIM , SOFREU UM ACIDENTE AUTOMOBILISTICO GRAVISSIMO. UM CARRO PERDEU O CONTROLE E DESGOVERNADO INVADIU A PISTA ONDE VINHA MEU PRIMO NUM FIAT DOBLÔ NUMA BR DA VIDA...

TRANSFERIDO COM URGENCIA PARA GOIÂNIA FICAMOS TODOS EM PÂNICO AO SABER DAS NOTÍCIAS, TODOS O AMAMOS MUITO, É UMA DAQUELAS PESSOAS QUE AGREGAM EM VOLTA DE SI A FAMÍLIA, AMIGOS, AJUDA MUITAS PESSOAS, BOA PRAÇA, ATIVO AO EXTREMO, VIAJADO, PILOTO DE AVIÃO, JATOS G3, UM DOS MAIS MODERNOS, SUPER INDEPENDENTE, BATALHADOR, POLIGLOTA...UMA FIGURAÇA COM MUITAS QUALIDADES.

ENFIM...O CARA SOFRE O TAL ACIDENTE FODÁSTICO E VAI PRA UMA UTI...ESTÁ ENTRE A VIDA E A MORTE...E ESSA FRASE FICA MARTELANDO NA CABEÇA DA GENTE...MAS DESDE O PRIMEIRO MOMENTO EU ACREDITEI EM SUA RECUPERAÇÃO...FICOU 6 SEMANAS NA UTI , VI O CARA 1 SEMANA DEPOIS DO ACIDENTE...MIL APARELHOS, NA UTI ONDE SÓ TEM PACIENTE GRAVE O CARA ERA O GRAVISSIMO..TIREM UMA MÉDIA PRA SABER COMO É...

RESPIRANDO POR APARELHOS, MIL SONDAS MIL TUDO ..INCHADÃO...REZEI MUITO ALI , DEI UM PASSE NELE E ACREDITEI MUITO EM DEUS E NA SUA RECUPERAÇÃO, NÃO ME DEIXEI ABALAR.

TODOS TEMOS QUE SER FORTES, AFINAL O MAIOR LUTADOR TÁ ALI DEITADO, QUIETO, LUTANDO PRA VIVER.

6 SEMANAS E MEIA DEPOIS FUI A GOIANIA NOVAMENTE, PARA VER MEU PRIMO, AGORA ACORDADO...DURANTE ESSE PERIODO DE UTI TEVE 2 PARADAS CARDÍACAS , DE 8 E 5 MINUTOS, QUE CERTAMENTE CAUSARAM ALGUM PREJUÍZO PARA ELE, FORA OS FERIMENTOS E FRATURAS QUE TEVE PELO CORPO TODO E ROSTO.

FUI VER ELE...E FIQUEI CHOCADA. EU ESPERAVA MUITO MAIS, QUERIA MAIS, QUERIA ELE FORTÃO, SENTADO LÁ DE BOA...MAS NÃO...ERA OUTRA PESSOA ALI, DEITADO NAQUELE QUARTO , FRÁGIL, MAGRO MENOS 30 KILOS, ELE ERA UM TOURO, FORTÍSSIMO, E FICOU MAGRINHO, O CABELO CRESCEU , GOSTAVA DE RASPAR A CABEÇA POIS JÁ ESTAVA CALVO E ACHAVA HORRIVEL FICAR COM AQUELE CABELO ATRAS CRESCIDO E O RESTO CARECA...
VI MEU PRIMO E FIQUEI EM CHOQUE..

MAS POR DENTRO, PORQUE POR FORA NÃO ME PERMITI NEM POR UM SEGUNDO SEQUER PASSAR MINHA TRISTEZA...E OREI PEDINDO A DEUS SUA MISERICORDIA PELA SAÚDE DE MEU PRIMO...QUE LHE DESSE DE VOLTA AS FACULDADES MENTAIS NECESSARIAS PARA VIVER E SER INDEPENDENTE O MAXIMO POSSIVEL.

ELE JÁ CONSEGUE ESCREVER, JÁ ENTENDE, MAS É POUCO RESPONSIVO,...AS VEZES APARENTA AUSENTE..MAS LOGO ESTÁ LÁ  NOVAMENTE...AINDA USA UMA SONDA PELA BOCA POIS SEU NARIZ FICOU DESTRUIDO POR DENTRO E FACE IDEM ....

ESTA SEMANA VÃO COLOCAR A SONDA NO ESTOMAGO DAÍ VAI COMER MELHOR, SERÁ UMA MELHORA POIS PRECISA SE FORTALECER E TIRAR AQUELA PORCARIA DE CAMINHO QUE ATRAPALHA TANTO E O DEIXA NERVOSO, ANSIOSO( ELE PUXA A SONDA PRA FORA , ARRANCA E DEPOIS TEM QUE COLOCAR NOVAMENTE É MUITO SOFRIDO)
EU AMO MUITO MEU PRIMO....TODOS AMAMOS AQUELE GALEGO LINDO ...E DEUS DEU PRA GENTE A CHANCE DE VER SEUS OLHOS AZUIS LINDOS ABERTOS NOVAMENTE...AGORA ELE PRECISA DA GENTE...A VIDA , CAIXA DE SURPRESAS, NEM SEMPRE BOAS, AINDA RESERVA OUTRAS, ESSAS SIM, BOAS MESMO, ENTRE ELAS, TENHO CERTEZA, A RECUPERAÇÃO MILAGROSA DE MEU PRIMO.
OBRIGADA DEUS, MAIS JÁ VOU AVISANDO AO SENHOR QUE TODO DIA EU VOU PEDIR PELA SAÚDE DE MEU PRIMO, ATILA !! NOSSO AMADO PRIMO, FILHO, SOBRINHO, NETO, AMIGO, IRMÃO...
NOSSO AMADO ÁTILA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBSERVE QUE NÃO SERÁ ADMITIDO EM HIPÓTESE ALGUMA COMENTÁRIOS AGRESSIVOS. EM NENHUM GRAU DE AGRESSÃO. E ISSO É SUBJETIVO POR ISSO EU POSSO ACHAR UMA COISA QUE VOCE NÃO ACHA RUIM, MUITO AGRESSIVA E PORTANTO NÃO POSTAR. TAMBÉM NÃO PODE ANUNCIAR NEM VENDER NEM FAZER PROPAGANDA DE NADA. OBRIGADA!