segunda-feira, 11 de março de 2013

LEÃO OU CORDEIRO?

No reino dos bichos existem animais com corações mais fracos, quando em momentos de estresse eles tendem a morrer... também existem os fortes...em momentos de crise e estresse tendem a lutar...uns quebram, outros pulam...uns amolecem, outros firmam suas pernas...uns perdem a noção e enlouquecem, outros miram um objetivo e mudam as metas de vida...uns são incapazes de ver o obvio por medo de sofrer, outros vão, olham firme nos olhos do inimigo e mesmo estremecidos, permanecem...outros ficam perdidos, outros decidem....uns morrem em vida, outros mudam de vida...uns apostam tudo num outro, outros param de apostar antes de se perderem por inteiro na vida alheia...uns aguentam até sumirem...outros somem para não desaparecerem...quem sou? Mero fruto da criação genética ou a brisa de um sopro divino? Sou a luz que ilumina um dia, ou a noite de adormece a vida? ...sou o cordeiro ou o leão? (A. Maia)



DE LEÃO À OVELHA
Uma antiga história nos conta que uma leoa, enquanto saltava de uma colina para outra, deu à luz um filhote no meio do salto. O filhote caiu no meio de um rebanho de ovelhas.
As ovelhas alimentaram o filhote sem saber que ele era um leão. E o filhote nunca percebeu que era um leão, pois à sua volta todos eram ovelhas. Ele pensava que era uma ovelha.
As ovelhas são os animais mais medrosos que existem.
Nunca andam sozinhas. Estão sempre em grupos, precisando umas das outras. Elas têm medo de ficar sozinhas. É perigoso estar só.
E este pobre leão não tinha nenhuma idéia de como se parecia. Ele cresceu, mas as ovelhas ficaram acostumadas com ele. Elas o tinham criado desde a infância. Ele era considerado uma ovelha muito estranha, mas era uma ovelha, acostumada a comer grama.
Um leão de verdade jamais comeria grama. Ele prefere morrer a comer a grama. Este era um leão vegetariano.
E ele nunca rugiu como um leão, porque, afinal, ele nem sabia que era leão.
Ele era medroso como as ovelhas, sonhava como as ovelhas, andava no meio do rebanho para se sentir mais seguro e tinha medo dos animais selvagens.
Um dia um velho leão viu esta cena. Ele não podia acreditar nos seus olhos. Ele nunca tinha visto um leão e ovelhas misturados. As ovelhas andavam com o leão sem nenhum medo e o leão estava com medo de estar só.
O velho leão não podia acreditar em seus olhos. Resolveu, então, seguir o grupo. As ovelhas, com medo, começaram a correr. E o jovem leão também corria do mesmo jeito. Mas o velho leão, com esforço conseguiu agarrar o jovem e arrastá-lo para um lago próximo. O jovem leão estava morrendo de medo e chorava como uma ovelha.
Mas no lago, um milagre aconteceu: o velho leão disse ao jovem:
- "Meu filho apenas olhe no lago" - onde os dois estavam refletidos.
E houve uma súbita transformação, porque a ovelha não era uma realidade, era apenas uma falsa idéia implantada pela sociedade em que o leão fora criado. Era apenas uma máscara, mas não era a sua face original. E pela primeira vez ele deu um rugido.
Isso é o que acontece com todos nós.
Nós somos leões, nós nascemos leões, mas fomos educados sendo ovelhas.
Só nós podemos nos conscientizar de que não somos ovelhas e então decidir dar um rugido e assumir nossa condição de leão.
Esta é a única chance de resgatar a nossa face original de leão

http://www.velhosamigos.com.br/Colaboradores/Luci/luci2.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBSERVE QUE NÃO SERÁ ADMITIDO EM HIPÓTESE ALGUMA COMENTÁRIOS AGRESSIVOS. EM NENHUM GRAU DE AGRESSÃO. E ISSO É SUBJETIVO POR ISSO EU POSSO ACHAR UMA COISA QUE VOCE NÃO ACHA RUIM, MUITO AGRESSIVA E PORTANTO NÃO POSTAR. TAMBÉM NÃO PODE ANUNCIAR NEM VENDER NEM FAZER PROPAGANDA DE NADA. OBRIGADA!