segunda-feira, 8 de abril de 2013

ENTREVISTA COM MINHA AMIGA MARTINHA E UM APELO DE AJUDA PARA ESSA PESSOA ESPECIAL!

QUERIDAS AMIGAS,
TRANSCREVO AGORA UMA ENTREVISTA CONCEDIDA PRA MIM PELA MARTINHA. MARTINHA É PORTADORA DE UMA GRAVE DOENÇA, RARISSIMA, QUE ATINGE 1 EM CADA 2 MILHOES DE PESSOAS A CHAMADA


Fibrodisplasia ossificante progressiva

O QUE É? 
Fibrodisplasia Ossificante Progressiva (conhecido por FOP; termo médico: Fibrodysplasia Ossificans Progressiva) é uma doença genética rara que causa a formação de ossos no interior dos músculos, tendões, ligamentos e outros tecidos conectivos. Pontes de ossos "extra" se desenvolvem através das articulações (juntas do corpo) restringindo progressivamente os movimentos. Na FOP, o corpo não somente produz muitos ossos, mas um todo um esqueleto "extra" é formado, envolvendo o corpo e prendendo a pessoa em uma prisão de ossos.

contatos https://www.facebook.com/martinha.brito.7

Sintomas

As crianças com FOP desenvolvem inchaços dolorosos pelo corpo, semelhantes a tumores, que podem crescer, mudar de posição e desaparecer, porém estes inchaços costumam deixar no seu lugar um osso e vão progressivamente imobilizando o corpo da criança num “segundo esqueleto”.
O progresso da FOP pode ser espontâneo, ou ser acelerado por traumas (quedas, cirurgias, biópsias).
ENTÃO ESTÁ AÍ .NINGUEM ESCOLHE FICAR DOENTE. E AS VEZES, INCLUSIVE, JÁ NASCEMOS COM ALGUMA DOENÇA. ENTÃO SABEMOS QUE MUITOS DE NÓS SOFREMOS DE DOENÇAS, MAS ALGUMAS DOENÇAS SÃO CRUELMENTE DOLOROSAS E NOSSO PAÍS NÃO OFERECE TRATAMENTO ADEQUADO PELO SUS. 
ESTAMOS FAZENDO UMA CAMPANHA (NÓS, AMIGOS DO FACEBOOK DELA) PARA COMPRA DE UMA CAMA ESPECIAL E UMA CADEIRA DE RODAS PRA ELA, QUE VAI PODER DAR UM POUCO MAIS DE CONFORTO PARA ELA. 
VAMOS A ENTREVISTA...
  • Domingo
  • Agnes Maia


    martinha olha gostaria de saber se voce aceitaria me conceder uma entrevista. tenho um blog e meu blog entram cerca de 100 pessoas todos os dias, então vou te entrevistar perguntar algumas coisas aqui mesmo pelo messenger do facebook e daí vou postar nossa entrevista no blog e divulgar sua conta e a campanha. tu aceita?

  • Domingo
  • Agnes Maia


    oi Martinha, vamos a entrevista.

    serão poucas perguntas

    depois te passo o link do meu blog ok?


  •  
  • Agnes Maia


    Primeira pergunta: porque seu apelido è Martinha?
  • Martinha Brito


    pq fui batizada por martinha quando foram fazer registro colokaram Maria e eu era criança por isso o nome ficou
  • Agnes Maia


    ok.

    segunda pergunta> vc é aposentada correto? então o que fazia antes de se aposentar?
  • Martinha Brito


    nada fui aposentada axo q em 96
  • Agnes Maia


    na tv colocaram voce como aposentada

    em 96 o que aconteceu?
  • Martinha Brito


    sim em 96 consegui
  • Agnes Maia


    já trabalhou alguma vez?
  • Martinha Brito


    nada

    sim so em 96 aconteceu

    queria ter saude e ralar pela a vida
  • Agnes Maia


    aconteceu o que? a doença se manifestou?

    é isso?
  • Martinha Brito


    se manifestou com 6 anos e com desesis ela evoluiu mas
  • Agnes Maia


    vc mora com sua familia? como se sustenta?
  • Martinha Brito


    moro com minha de 95 anos

    com o nosso slario
  • Agnes Maia


    nosso salario? por favor me explique.

    mora cmo sua mãe de 95 anos correto?
  • Martinha Brito


    sim minha v´o
  • Agnes Maia


    então voces vivem com a pensão que ela recebe correto?
  • Agnes Maia


    então voces vivem com a pensão que ela recebe correto?
  • Martinha Brito


    sim aposento dela e o meu
  • Agnes Maia


    Eu imagino que não deve ser fácil.
  • Martinha Brito


    nao mesmo nao como a alimentaçao adequada
  • Agnes Maia


    ok. então voce recebe uma pensão do governo, o que garante que, mesmo sem trabalhar , vce tenha o minimo de sustento, embora como voce mesma disse sem a alimentação adequada
  • Agnes Maia


    alguem da sua familia te ajuda , alem de sua avó?
  • Martinha Brito


    eu tenho uma pessoa em casa me auxilia
  • Agnes Maia


    quem é essa pessoa?
  • Martinha Brito


    mas eles me dao uma forcinha sempre
  • Agnes Maia


    eles quem? sua familia?

    sua mãe e pai são vivos?

    porque voce mora com sua avó?
  • Martinha Brito


    sim eu nao tenho pai fui abandonada pelo o mesmo apenas cm tres meses de gerada

    ela me criou desde qnd nasci
  • Agnes Maia


    e sua mamãe ?
  • Agnes Maia


    vc já fez alguma campanha antes? qual o grau de sucesso que voce obteve?
  • Martinha Brito


    ah minha morava cm ela
  • Agnes Maia


    vc estudou até qual serie ? achou difícil a fase da escola?
  • Martinha Brito


    fiz reportagens

    3 serie do primario

    qnd fiquei sem poder me locomover nao fui mas mas tenho vontade de ser pscolog
  • Agnes Maia


    ja pensou em estudar num curso virtual?
  • Martinha Brito


    nao

    pq tenho certas dificuldades precisa alguem me explicar
  • Agnes Maia


    entendo. quais suas dificuldades maiores ? vc sentiu muito preconceito das pessoas? como vc é tratada pelas pessoas no seu dia a dia? já se sentiu mal por alguma coisa que falaram para voce?

    oi?
  • Martinha Brito


    minha maior dificuldade a locomoçao

    nao sentir pq eu consigo me superar

    agora preconceito na parte sentimental
  • Agnes Maia


    entendo.
  • Martinha Brito


    Sou tratada como qualquer pessoa.
  • Agnes Maia


    quando diz na parte sentimental, vc quer dizer com relação ao sexo oposto? a um namorado? é isso?
  • Martinha Brito


     

    namorado
  • Agnes Maia


    entendo. e o que acontece? vc tem dificuldades correto? para namorar e tal. vc acha que pessoas com deficiencia, em geral, tem essa dificuldade e sofrem esse tipo de preconceito?
  • Martinha Brito


    e me sentir mal quando um medico disse na minha cara q eu me acomodei diante de um problema pra ganhar um salario do Lula

    e ainda disse q ia morrer afogada, nao num mar de algo mas na minha propria respiraçao
  • Agnes Maia


    que dureza Martinha...puxa vida...

    nossa senhora...que monstro!
  • Martinha Brito


    ele falou na hora nao deu sab

    senti nada

    so q depois eu xorei
  • Agnes Maia


    lamento mesmo por vc ter ouvido isso desse "medico" , digo com aspas porque ele certamente não presta pra essa profissão...foi desumano em falar isso para voce.
  • Agnes Maia


    o que voce acha da situação de pessoas com deficiência no Brasil?
  • Martinha Brito


    so q ele ta perdoado
  • Agnes Maia


    claro claro
  • Martinha Brito


    em relaçao ao namorado eu nk obtive ate pq moro num interior
  • Agnes Maia


    mas mesmo assim vc sabe que ele errou, eu sei, e a gente perdoa porque somos melhores que isso...

    entendo a questão do namorado
  • Martinha Brito


    e as pessoas olham mto pra beleza, mas eu axo q se eu morasse na cidade sera mas facil
  • Agnes Maia


    já namorou virtualmente com alguem? mesmo que só pela internet?
  • Martinha Brito


    nao

    mas eu queria ter alguem sabe
  • Agnes Maia


    vc sabe que tem sites para facilitar encontros entre pessoas comdeficiencia e promover namoro e amizade entre essas pessoas
  • Martinha Brito


    eu sinto falta
  • Agnes Maia


    eu imagino querida
  • Martinha Brito


    de carinho nk tive colo de pai
  • Agnes Maia


    claro querida, infelizmente estamos muito apegados à matéria, à belezas...um mundo de futilidades mas é a realidade entretanto existem alternativas pessoas inclusive sem deficiencia mas que respeitam e não ligam pra isso, namoram com pessoas com deficiencia. voce sabe que tudo é possível mas voce tem que procurar esses grupos
  • Agnes Maia


    eu poderia ver pra voce os sites, se voce não conhece
  • Agnes Maia


    quem sabe? ao menos alguem para voce conversar, trocar carinhos mesmo que virtuais, se sentir amada por um homem

    então

    bom, pensando nisso tudo que estamos conversando , como voce sente o dia a dia da pessoa com deficiencia no Brasil?
  • Martinha Brito


    situaçao do defciente no brasil vejo mts obstaculos desvalorizados pelo o poder publico
  • Agnes Maia


    sim

    quais os piores obstaculos que voce enfrenta no seu dia a dia?
  • Martinha Brito


    Mto dificil, preconceito, olhares diferentes

    Pra me e a limitaçao e em ser dependente pra algumas coisas

    A limitaçao as x me impedi de realizar meus objetivos so nao me faz desistir
  • Agnes Maia


    claro, vc não deve desistir.

    me diga voce já fez alguma campanha para arrecadar dinheiro? voce teve sucesso? como vai nossa campanha? vc viu se as pessoas estão depositando em sua conta dinheiro para te ajudar?
  • Martinha Brito


    Sab so q tem horas q a cabeç pira...

    uma vez pedi ajuda aqui no face algumas prometem e depositam e outras ate me exclui
  • Agnes Maia


    imagino querida...não tenho como saber...claro. mas creio que posso te dizer que tenho um ruido no ouvido, altissimo, tem uns 7 anos, tem hora que choro, pois é alto demais, me dá dores de cabeça e estou gradativamente perdendo a audição, não gosto de ficar me lamentando para as pessoas pois sei que tem gente em situação muito pior que a minha e sofrendo muito mesmo, então eu fico quieta mas entendo um pouco porque tem hora que eu também me sinto presa a esse barulho horrivel e alto, e claro, fico triste. mas passa. então saiba que vou a luta por voce até o fim. com a benção de Deus.
  • Agnes Maia


    olha vou te falar. e agora como está? está pingando o dinheiro ou a galera está lenta?
  • Martinha Brito


    eulhe dou a resposta amanha pq aqui nao tem banc entao minha mae vai ver
  • Agnes Maia


    claro sem problemas é soh pra saber. bom, fora aquele homem tolo que falou bobagens voce sentiu ou viu mais alguma diferença nessa campanha nova?
  • Martinha Brito


    nao

    teve so uma pessoa q perguntou se era mesmo q estava digitando
  • Agnes Maia


    hum isso é bom ! quer dizer que ainda vamos ver muita coisa boa rolando.

    vc tem sonhos? quais?
  • Agnes Maia


    vc já conheceu muitas pessoas com deficiencia? Já conheceu alguem que sofra da mesma enfermidade que voce?

    oi querida ainda está por aí?
  • Martinha Brito


    Desculp tava no cel
  • Agnes Maia


    tudo bem querida. responda pra mim.
  • Martinha Brito


    cara doid pra me conhecer

    algumas

    com mesmo problema so pela a internet
  • Agnes Maia


    soh te falo Martinha, cuidado com os oportunistas viu? gente que pode se aproveitar de sua bondade para pegar o teu dinheiro enfim ...mas vamos lá

    ok . e quais seus sonhos?
  • Martinha Brito


    sim eu tenho mt cuidado
  • Agnes Maia


    quais seus sonhos?
  • Martinha Brito


    meu maior sonho um tratamento, mais como nao tenho , sonho na minha cama, carro e cadeira casa adapitada (sic)
  • Agnes Maia


    bom , me passe as seguintes informações: então Martinha, vamos tentar de todo jeito ok? vamos tentar com força, jogar pra o vento carregar e com a benção de Deus vamos conseguir. bjão e obrigada pela entrevista.

    as seguintes informações : idade, cidade onde vive, valor da cama e da cadeira adaptada.

    e nome todo.
  • Martinha Brito


    vamos juntos, pois unidos seremos mas forte

    distrito: pasagem da onça- viçosa doceara municipio
  • Agnes Maia


    soh isso. esse aqui eh o link do meu blog, nao repara não que eu as vezes escrevo uns palavrões rs mas tua entrevista será vista por muita gente e vou aproveitar e divulgar em outros lugares tua historia o que mais me tocou foi o fato do medico ter dito aquilo pra ti. soh me esclarece uma coisa, ele era medico do serviço público?
  • Martinha Brito


    sim do hospital U.F.C
  • Agnes Maia


    E ME DE UMA FRASE TUA PARA CONCLUIRMOS A ENTREVISTA POR FAVOR MINHA QUERIDA.

    sua idade e nome de sua vovó

    valor da cama e da cadeira.
  • Martinha Brito


    IDADE 34

    BELINHA

    CAMA 6.240,00 REAIS

    CADEIRA 10,900
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  • Agnes Maia


    Olha e agora a frase tua para concluirmos, o que voce diria as pessoas que vão ler essa entrevista.

     

     

    Olha e agora a frase tua para concluirmos, o que voce diria as pessoas que vão ler essa entrevista...
  • Martinha Brito


    ESPERE AI VOU PENSARAK
  • Agnes Maia


    ok fica tranquila
  • Martinha Brito


    MINHA FRASE: Eu vivo pela a fé e pela a esperança.
  • Agnes Maia


    Valew querida. amanhã vou tentar transcrever tudo direitinho não se preocupa e vou passar o endereço do blog pra tu ver
  • Martinha Brito


    E queria lhe deixar um versiculo posso esse versiculo me alimenta muito.
  • Agnes Maia


    Como te disse soh não repara os palavroes que em algumas publicações minhas eu ponho rs não se preocupe na sua publicação vou ser muito educada tá? Não vou xingar o governo nem os governantes rs

    Claro querida por favor qual o versículo
  • Martinha Brito


    7 O Senhor, contudo, disse a Samuel: "Não considere sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração".

    esse ai

    pq vejoq a sociedade me exclui mas o senhor me acolhe nos seus braços.
  • Agnes Maia


    comcerteza querida. bom um super beijo e amanhã nos falamos vou nanar to pregada
  • Martinha Brito


     

    Olha so apareceu uma jovem aqui dizendo q pai dela e medico espirita

    eu ja tenho um melhor medico: DEUS
  • Agnes Maia


    bom...tenho uma pergunta pra te fazer...vc tem algum tipo de preconceito com relação a religiões diferentes da tua?

    a ultima
  • Martinha Brito


    NAO

    Respeito todas e nao discuto religião.

    onde eu vou eu falo o q DEUS tem feito na minha vida
  • Agnes Maia


    Otimo amore. porque sou espirita mas acho que tudo que é do bem é bom, mas sem dúvida o maior medico de todos é Deus e Jesus . isso eu acho vital e maravilhoso. e fico feliz de estar aqui podendo te ajudar. conta comigo
  • Agnes Maia


    Na verdade sou meio budista meio espirita meio catolica rs O caso mesmo é que acredito em Deus e em ajudar meus amigos
  • Martinha Brito


    eu nao faço acepça
  • Agnes Maia


    então, conte comigo
  • Martinha Brito


    o

    pq so quem pode julgar e DEUS
  • Agnes Maia


    super bjão e vou nanar agora querida conte comigo e papai do céu agora está com voce te ajudando
  • Martinha Brito


    EU CREIO

    Sab eu ja passei um mes sem comer
  • Agnes Maia


    ele é maravilhoso! faz milagres ! e fará para tua vida.
  • Martinha Brito


    por conta do problema
  • Agnes Maia


    Serio querida? poxa

    E como saiu dessa?
  • Martinha Brito


    Ah tem coisa q ja aconteceram...

    Sabe na epoca foi em 2002 fiquei um mes sem engolir nem agua
  • Agnes Maia


    quer compartilhar?

    Sim..muita dor?
  • Martinha Brito


    pois minha garganta tampou e agua voltava no nariz e minha lingua inxou q eu nao podia fexar a boca
  • Agnes Maia


    puxa querida...
  • Martinha Brito


    mas o senhor me curou
  • Agnes Maia


    ainda bem que Deus está com vc sempre vc sabe disso

    bom linda tenho que dormir porque amanhã acordo cedinho
  • Martinha Brito


    sim eu sou um milagre

    vc viu meu video eu digitando

    xeru flor depois mand blog eu tenho tbm
  • Agnes Maia


    vou escrever tua história. vc é, sem dúvida, um milagre de Deus...já viu um filme que se chama O pequeno milagre? vou ver se te mando o link tá?
  • Martinha Brito


    cero

    cero
  • Agnes Maia


    tá leia meu blog soh não vale rir tá? rs tem coisas serias e coisas bobas. mas antes de tudo tenho alguns seguidores e muitos visitantes.
  • Martinha Brito


    manda ai pra me dar uma olhadinha
  • Agnes Maia


    Não repara que é simples cheio de coisa seria e coisa boba misturada
  • Martinha Brito


    VOU TE MAND LINK DO VIDEO EU DIGITANDO
  • Agnes Maia


    isso manda sim

    vou nessa baby

    fica com Deus e boa noite! bjinhos !
  • Martinha Brito


    BJ

    BEM COLORIDO KKK

Um comentário:

  1. Oi Florzinha!
    Depois de um bom tempo sumida do mundinho virtual, o blog está de volta com novidades!
    Venha conferir:
    http://armarioemmutacao.blogspot.com
    Já postei algumas pecinhas novas e em breve novas postagens…
    Fique de olho!

    ResponderExcluir

OBSERVE QUE NÃO SERÁ ADMITIDO EM HIPÓTESE ALGUMA COMENTÁRIOS AGRESSIVOS. EM NENHUM GRAU DE AGRESSÃO. E ISSO É SUBJETIVO POR ISSO EU POSSO ACHAR UMA COISA QUE VOCE NÃO ACHA RUIM, MUITO AGRESSIVA E PORTANTO NÃO POSTAR. TAMBÉM NÃO PODE ANUNCIAR NEM VENDER NEM FAZER PROPAGANDA DE NADA. OBRIGADA!