segunda-feira, 27 de abril de 2015

A XEPA...LIXO COMESTÍVEL ou JUST EAT IT & OS CATADORES E EU ou LES GLANEURS ET LA GLANEUSE...IMPRESSÕES SOBRE O LIXO EM DUAS TACADAS FENOMENAIS!

Tem uns 2 anos escrevi sobre o desperdício de alimentos... ... e esta semana vi, coincidentemente, duas reportagens a respeito de lixo, desperdício, alimentos jogados fora por questões estéticas...um Francês e outro Americano. Um assunto que ainda iremos tratar muito num futuro próximo...quando as reservas de água se tornarem escassas, a terra menos fértil...

Um se chama Os catadores e eu ou Les Glaneurs et la Glaneuse, da cineasta francesa Agnès Varda o outro Lixo Comestível ou Just Eat It dos cineastas e amantes da comida Jen e Grant. 

Do americano consegui o filme mas do frances so consegui o trailer..mas quem conseguir ver o filme é muito bom, tocante. 

Chocante o tanto de comida boa que jogamos no lixo ...tantos alimentos que nem chegam as prateleiras e quando chegam são desperdiçados muito antes de chegarem a ser tocados. Simplesmente por terem passado da "validade" ou não serem mais bonitos o suficiente...

Fora os restos de alimentos que deixamos nos pratos...mamãe e vovò antigamente falavam pra raspar o prato né? Pois hoje em dia jogamos alimento no lixo sem dó e ensinamos erroneamente aos nossos filhos e netos que não tem problema não comer tudo, pra não "forçar" a  natureza... Antes deveriamos ensinar a não por comida demais no prato, a termos um olho menor que nossas barrigas. (algumas bem avantajadas!)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBSERVE QUE NÃO SERÁ ADMITIDO EM HIPÓTESE ALGUMA COMENTÁRIOS AGRESSIVOS. EM NENHUM GRAU DE AGRESSÃO. E ISSO É SUBJETIVO POR ISSO EU POSSO ACHAR UMA COISA QUE VOCE NÃO ACHA RUIM, MUITO AGRESSIVA E PORTANTO NÃO POSTAR. TAMBÉM NÃO PODE ANUNCIAR NEM VENDER NEM FAZER PROPAGANDA DE NADA. OBRIGADA!