quinta-feira, 21 de julho de 2016

Resolvi ser BÁSICA! #estratégias para melhorar minha relação com as roupas e como vesti-las



Quantas de nós já tivemos vários, vários mesmo, momentos de dúvida com relação ao que vestir?
Creio que não exista uma mulher no mundo que, tendo condições de montar um armário mínimo que seja, não se vê atônita diante do armário e em como combinar peças e fazer algum look diferente para trabalhar, sair com o gato, passear com as amigas e até mesmo ficar em casa.

Porque um conselho que sigo (dado por minha santa avózinha) é que não devemos andar desleixados em casa, parecendo mendigos, com roupas rotas, furadas e desmazelados. Limpos, roupinha velha mas arrumadinha, não custa nada.

Mas pra sair? ....Aí amigas a porca entorta mais ainda o rabo...

Então, de uns tempos pra cá resolvi adotar a estratégia da observação e também da mudança de estilo. Vejamos!
Fiz 44 anos. Não estou velha mas também já não sou tão novinha rs.
Então muitas roupas que para mim serviam e ficavam lindas a apenas 6 anos atras tiveram que sair do meu armário e da minha vida. Porque agora pareço ridícula usando aquele vestidinho lindo tomara que caia, curtinho que usei aos 38 anos...simplesmente não bate mais.

Tive que me desapegar (não sem antes haver lágrimas e ranger de dentes) de várias peças do meu armário. E por isso tomei um bom prejuízo mas economizei meu visual de ficar desgastado e passado, fora do meu biotipo atual (não engordei muito mas ganhei uma resistente e pequena barriguinha que eu ODEIO!), a minha realidade é outra.

Comecei primeiro a tentar o tal desapego. Foi duro. Já se foram algumas calças, blusas, saias e vestidos pro brechó. Sapatos também tive que desapegar já que meu pé direito resolveu dar uma de FDP e doer demais com meus antigos saltos 15...ah que lindos..maravilhosos..mas totalmente fora de minha realidade...após meia hora num saltão destes eu mal posso pisar no chão...tive um derrame no pé, acreditam?
Em segundo lugar comecei a buscar looks na internet (mais acessível para todas) que me diziam algo e condizentes com minha idade etc etc...parece papo de velho ...e é ! Mas a verdade é que não podemos passar por ridículas usando peças que não caem bem e nos enfeiam ao inves de embelezar.

Aí pus na cabeça e comecei a comprar peças mais classicas, mas atemporais.
Calças de alfaiataria, jeans sem muita frescura, flare e coladinhos mas pra usar com blusas de estampas bacanudas que eu escolho a dedo. Estou no jen ta pra estampa.
Também comecei a eliminar, gradativamente, que não sou milionária, as roupas que não tem a ver com meu estilo.
Porque sim, não é porque muda a idade que devemos mudar o estilo, pelo contrário, devemos buscar uma identidade cada vez mais com o que REALMENTE gostamos. E não nos levar por modismos, opiniões demais...SE OLHE E SE VEJA. Perceba também qual a imagem que quer passar. VocÊ é mais descontraída ou mais formal? Um meio termo?
Eu sou assim, meio termo.
Não curto roupa formal demais e também não curto muito largadas. Quero algo cool, clean, as vezes minimalista (ou não), de qualquer modo um visual mais despojado me atrai muito.

Estou eliminando:
Recortes bobinhos tipo lozangos, corações...
Camisetas com estampa bobinha de bicho ou qq coisa do gênero
Sapato complicado com frescura ou cor difícil tipo vermelho tomate ou azul bic
Calças justas com brilho (cruz ...eu já tive)
Estamparia pobrinha. Não rola mais.
Bordados bestas de florzinha besta (se , se tiver tem que ser o bordado..enfim não dá mais)
Rendas só nas calçolas e olha lá heim.
Bolsas simples. Basicas, despojadas. Mas já tenho 3 agora super lindas super basicas e classicas , UFA!  Espero que durem anos.
Brincos colares pulseiras...
Brincos to evitando muito etnicos, colares mais classudos, pulseiras to mandando algumas embora...algumas são muito hippie demais...não dá  mais pra mim!

Estou adotando:
Montes de blusas pretas simples, camisetas, blusas,  camisas, T-shirts
Isso vale pras brancas e azuis (escuroooooooo, marinhooooooo)
Calças flare caem bem pra mim.
Calça skyni estou com 2 e só.
Calça preta e bege lindas amo muito
Blazer preto
Blazer jeans
Sapatilhas pretas simples sem muito frescura um detalhe em dourado pequeno e SÓ!
Brincos menores menos hippies
Colares bacanudos

Então escolhi a palavra DESPOJADO para meu look. Embora ele possa eventualmente ser super classico ou super esportivo ou super boho...


Mas sempre, sempre com um toque mais DESPOJADO.

Desde este dia minha vida tá mudando...eu acho kkkkkkkkkkkkkkk

E meu proximo passo tem sido comprar peças básicas. Camisas, camisetas, bolsas, cintos, sapatos, tudo tudo tudo básico, em preto, branco, bege, azul marinho , vermelho (maximo de cor que eu topo) e marrom (ou caramelo).

E vamos ver no que dá !

Ah vou comprar outro espelho pro meu quarto...segundo Gloria Kalil temos que ter dois um pra nos ver de frente e outro para nos ver de costas no mesmo momento...então vou ver se consigo otimizar este outro espelho no quarto ...















Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBSERVE QUE NÃO SERÁ ADMITIDO EM HIPÓTESE ALGUMA COMENTÁRIOS AGRESSIVOS. EM NENHUM GRAU DE AGRESSÃO. E ISSO É SUBJETIVO POR ISSO EU POSSO ACHAR UMA COISA QUE VOCE NÃO ACHA RUIM, MUITO AGRESSIVA E PORTANTO NÃO POSTAR. TAMBÉM NÃO PODE ANUNCIAR NEM VENDER NEM FAZER PROPAGANDA DE NADA. OBRIGADA!